Guardiola pode deixar o City em caso de sanções da Premier League
O Manchester City está sendo investigado por violar regras financeiras entre 2009 e 2018, podendo sofrer punições severas na Premier League
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico Pep Guardiola, comandante do Manchester City desde a temporada 2016/17, ameaçou deixar o clube inglês em caso de punição por suposta violação de uma série de regras financeiras entre 2009 e 2018.
Vale lembrar que o Manchester City está sendo acusado de não fornecer “informações financeiras precisas que forneçam uma visão verdadeira e justa da posição financeira do clube” entre 2009 e 2018, ou fornecer “detalhes incompletos sobre a remuneração dos gerentes em seus contratos relevantes” entre 2009 e 2013.
De acordo com o The Athletic, Guardiola foi um dos primeiros a saber da notícia antes que o fato viesse ao conhecimento do público geral.
Em 2022, o treinador espanhol já havia respondido questionamentos da imprensa sobre as investigações da Uefa e, na época, afirmou que deixaria o clube caso os diretores mentissem para ele sobre as investigações.
Caso o City seja condenado irá sofrer punições como dedução de pontos ou até a expulsão na Premier League por tempo indeterminado.