Guardiola parabeniza renovação e ironiza treinador do Liverpool
Questionado se a renovação de Klopp o incentivaria a ficar no Manchester City, Guardiola despistou intenções para o futuro
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico alemão Jürgen Klopp, comandante do Liverpool, se tornou um dos assuntos abordados na entrevista coletiva de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, desta sexta-feira (29/4). Os dois clubes criaram uma grande rivalidade no futebol inglês, por protagonizarem disputas diretas pelo título da Premier League ao longo dos anos.
Durante a conversa, que aconteceu na véspera da partida entre City e Leeds, neste sábado (30/4), Guardiola foi questionado se a renovação de Klopp estaria inspirando-o a continuar no Manchester. Negando a relação direta, o técnico espanhol parabenizou o colega.
“Parabéns para Jürgen, para o Liverpool. Ele é muito bom para a Premier League. Desejo para ele o melhor no futuro. Meu futuro é o Leeds e o fim da temporada. Cada situação é uma situação. Se nós decidirmos ficar por mais tempo, é porque decidimos, não porque meu colega Jürgen renovou ou não renovou. Não vejo nenhuma relação nisso”, disse.
Mais tarde, ainda na entrevista, o comandante do City aproveitou as perguntas para alfinetar Klopp. Um dos questionamentos foi sobre o prêmio de melhor jogador da temporada inglesa, dado a Salah pela associação de jornalistas da Inglaterra.
Um dos jornalistas presentes perguntou se não teria sido mais justo entregar o prêmio a algum atleta do Manchester City, como Kevin De Bruyne. Guardiola utilizou os elogios feitos pelo técnico do Liverpool ao elenco rival para ironizar.
“Parabéns a Salah. Ele [De Bruyne] já ganhou. Jürgen disse que tem o melhor goleiro, o segundo melhor goleiro no mundo, o melhor zagueiro, o melhor volante, o melhor atacante… Então é normal que eles vençam todos os prêmios”, afirmou Pep.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes