Guardiola: “Neymar é quem mais se aproxima de Messi”
Elogio foi feito em entrevista ao jornal espanhol Ara. O técnico espanhol também falou sobre o possível retorno de Neymar ao Barcelona
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico espanhol Pep Guardiola teceu elogios ao brasileiro Neymar. Em entrevista ao jornal espanhol Ara, o treinador do Manchester City disse que é o brasileiro o jogador da atualidade que mais se aproxima de Lionel Messi, eleito cinco vezes o melhor jogador do planeta.
“Acho que lá estão os jogadores certos. E sempre estiveram. Há pouco tempo disse que os rivais mais duros que enfrentei na minha carreira (e em Madri ficaram irritados) foram o Liverpool desse ano e o Barça do Luis Enrique (2014/15). Os três no ataque do Barça eram insuperáveis. O talento individual que mais se aproxima do Messi é o de Neymar, sobretudo de criatividade, numa idade boa. E tinham ainda a ordem, trabalho, dedicação e loucura de obsessão do Luis Enrique”, sentenciou.
Na mesma entrevista, porém, Guardiola questionou a eficiência de Neymar em um eventual retorno ao Barcelona, algo que vem sendo ventilado há algumas semanas pela imprensa europeia.
“Não sei. Neymar é um jogador extraordinário, mas não sei. É como se eu voltasse. Seria o mesmo? Não sei. Eu não sou o mesmo e não sei se Neymar seria o mesmo. Agora, que é um jogador muito bem, ninguém duvida”, opinou.