Guardiola diz que Messi foi o Michael Jordan de sua carreira
O treinador, atualmente no Manchester City, relembrou os momentos que comandou o argentino no Barcelona
atualizado
Compartilhar notícia
Em uma entrevista ao podcast La Primera Jugada, do jornal argentino Olé, Pep Guardiola relembrou os tempos em que comandou Lionel Messi no Barcelona. O treinador, atualmente no Manchester City, comparou o fenômeno argentino com outra lenda do esporte.
“Sem comparação, Messi é como Michael Jordan quando Phil Jackson [ex-treinador do Chicago Bulls] podia sentir aquela sensação de que tudo estava fluindo e não havia problemas”, comparou o espanhol.
“Era algo como: ‘Pegamos o avião e já vamos para outro e assim por diante. Devo-lhe uma boa garrafa de vinho para agradecê-lo pelos contratos que ele me fez assinar”, acrescentou.
O treinador também comentou sobre Messi disputar, possivelmente, sua última Copa do Mundo no Catar. “Espero que ele chegue bem [na Copa]. Espero que ele chegue bem fisicamente, que treine bem e chegue forte. Eu não falei com ele depois da Copa América, mas obviamente devo parabenizá-lo. Foi uma libertação muito grande para ele [título da seleção]. Não é fácil ser Messi neste mundo do futebol. E agora ele irá pelo Mundial”, opinou.