Guardiola depõe em defesa de jogador acusado de estupro: “Menino bom”
Treinador espanhol prestou depoimento como testemunha de defesa de Benjamin Mendy, ex-jogador do Manchester City
atualizado
Compartilhar notícia
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, prestou depoimento nesta segunda-feira (14/11) no julgamento do jogador Benjamin Mendy por sete acusações de estupro.
O treinador do City depôs como testemunha de defesa e, segundo informações do jornal Daily Mail, Guardiola elogiou o comportamento de Mendy dentro do clube inglês.
“Ele é um garoto muito bom, sempre generoso. Eu penso que ele estava feliz quando estávamos juntos no vestiário. Todos pediam favores e ele se dispunha a fazer”, disse Pep em chamada de vídeo.
“Ele é um garoto engraçado e eu diria que os campos de treinamento e os vestiários eram onde ele ficava mais feliz…”, complementou o treinador.
Guardiola também comentou sobre uma festa organizada por Mendy no auge da pandemia de Covid.
“Eu sei que aconteceu. Eu não lembro se soube através da mídia ou alguém do clube me avisou. Claro que não fiquei feliz. A gente falou sobre o assunto e ele aceitou que não fez a coisa certa…”, finalizou o técnico.
Benjamin Mendy responde a sete acusações de estupro. Os casos teriam ocorrido entre o fim de 2020 e janeiro de 2021, quando o jogador foi preso.