metropoles.com

Guarani supera Cruzeiro na Série B, mas segue na zona do rebaixamento

O Cruzeiro conheceu a terceira derrota no campeonato, estaciona nos 38 pontos, mas continua na liderança isolada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mauro Horita/Cruzeiro/Flickr
Cruzeiro
1 de 1 Cruzeiro - Foto: Mauro Horita/Cruzeiro/Flickr

O Guarani voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Na manhã deste sábado (9/7), pela 17ª rodada, o time bugrino bateu o líder Cruzeiro por 1 x 0, no Brinco de Ouro da Princesa, ganhando assim um fôlego na luta contra o rebaixamento. O gol da vitória foi marcado por Mateus Ludke.

Com o resultado, o Guarani chegou aos 17 pontos, mas segue dentro da zona de rebaixamento. O Cruzeiro conheceu a terceira derrota no campeonato, estaciona nos 38 pontos, mas continua na liderança isolada, podendo ver essa diferença cair até o final da rodada.

O jogo começou quente no Brinco de Ouro da Princesa. Em sua primeira participação como titular, o atacante Breno recebeu belo passe de Neto Moura e chutou para a defesa de Maurício Kozlinski.

O Guarani resolveu arriscar e abriu o placar aos 12 minutos. Giovanni Augusto recebeu pela esquerda, se livrou da marcação e mandou na cabeça de Mateus Ludke, que deslocou Rafael Cabral para fazer 1 x 0.

O time campineiro começou a ter espaço e voltou a ameaçar com Lucas Ramon. Desta vez, o goleiro apareceu para salvar. Mas o grande destaque era Maurício Kozlinski. O arqueiro do Guarani fez defesas espetaculares para segurar a vantagem no placar.

O Guarani voltou para o segundo tempo disposto a surpreender. Giovanni Augusto cruzou para Maxwell, que cabeceou com muito perigo. O time bugrino, no entanto, apostou no contra-ataque para tentar ampliar.

Debaixo do forte calor de Campinas, os técnicos buscaram as substituições aumentar o ritmo em campo. Mozart quis fazer as cinco substituições para dar fôlego novo nesta reta final, enquanto Pezzolano abriu mão do esquema de três zagueiros e colocou o time em cima do Guarani. A partida virou ataque contra defesa.

O abafa do Cruzeiro originou um contra-ataque do Guarani, que quase terminou em gol de Lucão do Break. Os jogadores do time campineiro chegaram a comemorar, mas, segundo o VAR, a bola não entrou e o jogo continuou.

O Cruzeiro chegou a mandar uma bola no travessão com Vitor Leque O goleiro Rafael Cabral chegou a ir para a área a fim de tentar o empate, mas a partida terminou com vitória do Guarani, que na próxima rodada enfrenta o Bahia no sábado, às 18h30, no Brinco de Ouro da Princesa. No domingo, às 16h, o Cruzeiro recebe o Novorizontino, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

FICHA TÉCNICA

GUARANI 1 X 0 CRUZEIRO

GUARANI – Maurício Kozlinski; Mateus Ludke, João Victor, Derlan e Lucas Ramon; Leandro Vilela, Silas (Índio), Eduardo Person (Madison), Yago (Lucas Venuto) e Giovanni Augusto (Lucão do Break); Maxwell (Nicolas Careca). Técnico: Mozart.

CRUZEIRO – Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane), Oliveira e Eduardo Brock; Pais, Willian Oliveira (Machado), Neto Moura e Rafael Santos; Breno (Vitor Leque), Daniel Júnior (Adriano) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

GOLS – Mateus Ludke, aos 12 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

CARTÕES AMARELOS – Lucão do Break (Guarani)

RENDA – R$ 257.600,00

PÚBLICO – 6.795 torcedores

LOCAL – Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?