Por conta de greve da polícia, clássico é adiado na Holanda
Maior clássico da Holanda, Feyenoord e Ajax se enfrentariam neste domingo (1º/9). Prefeito de Roterdã proibiu a realização da partida
atualizado
Compartilhar notícia
A partida entre Feyenoord e Ajax, maior clássico do futebol na Holanda, que estava marcado para este domingo (1º/9), não será disputado nesta data.
Por conta da greve da polícia em Roterdã, o prefeito da cidade, Ahmed Aboutaleb, proibiu que o clássico fosse jogado. Sindicatos da polícia holandesa protestam por um plano de aposentadoria da categoria.
Em nota enviada à AFP, Aboutaleb afirmou que a decisão foi tomada por medidas de segurança. “A segurança dos jogadores e do público não pode ser garantida o suficiente sem o envolvimento da polícia”, disse o prefeito de Roterdã.
Vale lembrar que, no ano passado, o clássico entre as duas equipes, disputado na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã, precisou ser interrompido após hooligans jogarem fogos de artifício no gramado. Além disso, houve confusão no entorno do estádio.
Com 3 rodadas disputadas no Campeonato Holandês, o Feyenoord ocupa a 6ª posição, enquanto o Ajax está em 9º. O jogo entre as duas equipes ainda não tem data para acontecer.