Grêmio x Vasco fazem “decisão” na Série B por volta a elite do Brasil
Ambos os times buscam a vitória para respirar no G4; Grêmio defende o bom retrospecto em casa, já o Vasco não vence fora de casa há 6 jogos
atualizado
Compartilhar notícia
Neste domingo (11/9) às 16h, Grêmio x Vasco fazem um duelo com cara de decisão na Arena do Grêmio pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. O duelo do 1º turno terminou no empate sem gols em solo carioca.
Vale destacar que na história do confronto, o time Gaúcho leva a melhor com 35 vitórias, 21 empates e 23 vitórias do clube carioca.
Em 3º lugar na tabela, com 47 pontos, sendo 12 vitórias, 11 empates e 5 derrotas, o Grêmio busca a vitória para se consolidar cada vez mais no G4 e se aproximar do retorno para a elite do futebol brasileiro. Porém, nos últimos 10 jogos, o Tricolor voltou a oscilar tendo conquistado quatro vitórias, três empates e três derrotas.
O fator casa é de extrema importância nesta campanha do Imortal já que dos 47 pontos, 32 foram conquistados em sua Arena, sendo 10 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.
Mesmo estando no G4, a seis pontos de vantagem para o 5º colocado, o clube ainda não convenceu na Série B e o trabalhando contestável do ex-treinador Roger Machado custou sua demissão do Grêmio, que acertou com o ídolo Renato Gaúcho para a reta final de campeonato.
Após enfrentar o Vasco, o Imortal volta a campo na sexta-feira (16/9) para enfrentar o Novorizontino fora de casa.
Como chega o Vasco
Pelo lado do clube carioca a história não é diferente, no entanto, o Vasco começou a oscilar nos últimos jogos. Em 4º lugar com 45 pontos, sendo 12 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, o Cruz-Maltino se complicou nos últimos 10 jogos já que emplacou cinco das sete derrotas neste período. Com isso, o retorno que parecia se encaminhar voltou a ficar ameaçado.
Para enfim retornar a 1ª divisão após três anos na Série B, o Vasco conta com o fator casa para selar a volta a elite. Vale destacar que no Campeonato Brasileiro em 2022 o clube ainda não foi derrotado como mandante, sendo 14 partidas, nove vitórias e cinco empates.
No entanto, quando se trata de jogos como visitante, como é o caso do jogo deste domingo contra o Grêmio, a equipe do Rio de Janeiro não tem um bom aproveitamento. São 14 jogos, apenas três vitórias, quatro empates e sete derrotas.
Após a partida contra o Grêmio, o Vasco volta a campo na sexta-feira (19/9) contra o Náutico em São Januário.