metropoles.com

Grêmio x Vasco fazem “decisão” na Série B por volta a elite do Brasil

Ambos os times buscam a vitória para respirar no G4; Grêmio defende o bom retrospecto em casa, já o Vasco não vence fora de casa há 6 jogos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ramalho/Vasco
Vasco empata com o Grêmio
1 de 1 Vasco empata com o Grêmio - Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Neste domingo (11/9) às 16h, Grêmio x Vasco fazem um duelo com cara de decisão na Arena do Grêmio pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. O duelo do 1º turno terminou no empate sem gols em solo carioca.

Vale destacar que na história do confronto, o time Gaúcho leva a melhor com 35 vitórias, 21 empates e 23 vitórias do clube carioca.

Em 3º lugar na tabela, com 47 pontos, sendo 12 vitórias, 11 empates e 5 derrotas, o Grêmio busca a vitória para se consolidar cada vez mais no G4 e se aproximar do retorno para a elite do futebol brasileiro. Porém, nos últimos 10 jogos, o Tricolor voltou a oscilar tendo conquistado quatro vitórias, três empates e três derrotas.

O fator casa é de extrema importância nesta campanha do Imortal já que dos 47 pontos, 32 foram conquistados em sua Arena, sendo 10 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.

Mesmo estando no G4, a seis pontos de vantagem para o 5º colocado, o clube ainda não convenceu na Série B e o trabalhando contestável do ex-treinador Roger Machado custou sua demissão do Grêmio, que acertou com o ídolo Renato Gaúcho para a reta final de campeonato.

Após enfrentar o Vasco, o Imortal volta a campo na sexta-feira (16/9) para enfrentar o Novorizontino fora de casa.

Como chega o Vasco

Pelo lado do clube carioca a história não é diferente, no entanto, o Vasco começou a oscilar nos últimos jogos. Em 4º lugar com 45 pontos, sendo 12 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, o Cruz-Maltino se complicou nos últimos 10 jogos já que emplacou cinco das sete derrotas neste período. Com isso, o retorno que parecia se encaminhar voltou a ficar ameaçado.

Para enfim retornar a 1ª divisão após três anos na Série B, o Vasco conta com o fator casa para selar a volta a elite. Vale destacar que no Campeonato Brasileiro em 2022 o clube ainda não foi derrotado como mandante, sendo 14 partidas, nove vitórias e cinco empates.

No entanto, quando se trata de jogos como visitante, como é o caso do jogo deste domingo contra o Grêmio, a equipe do Rio de Janeiro não tem um bom aproveitamento. São 14 jogos, apenas três vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Após a partida contra o Grêmio, o Vasco volta a campo na sexta-feira (19/9) contra o Náutico em São Januário.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?