metropoles.com

Grêmio x Flamengo: relembre a troca de farpas de Renato Gaúcho e Jesus

Às vésperas da primeira partida decisiva da Libertadores, técnicos acumularam frases polêmicas e aqueceram o clima para o clássico nacional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA e Alexandre Vidal / Flamengo
Renato-x-Jesus
1 de 1 Renato-x-Jesus - Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA e Alexandre Vidal / Flamengo

Grêmio e Flamengo fazem nesta quarta-feira (02/10/2019) a partida de ida da semifinal da Copa Libertadores 2019. O duelo na Arena em Porto Alegre começa às 21h30, mas às vésperas do embate entre os clubes brasileiros o clima esquentou. E coube aos técnicos Renato Gaúcho e Jorge Jesus a missão de apimentar o clássico nacional.

A rixa entre os treinadores começou em agosto, quando Renato afirmou que o Grêmio detinha o melhor futebol do Brasil. Na liderança do Campeonato Brasileiro, o comandante do Flamengo discordou e apontou seu time como o melhor. A seguir, o Metrópoles resgata a sequência de declarações polêmicas entre

Esse será o segundo encontro entre Renato e Jesus. No primeiro, pelo Brasileirão, a partida terminou 3 x 1 para o Flamengo.

28/08/2019
“Foi uma partida épica, de raça. O Grêmio gosta de ganhar, gosta da bola, de agredir. Tem, sim, o melhor futebol do Brasil, com resultado. Não ganhou em dois anos e meio seis títulos à toa.” (Renato Gaúcho, logo após vencer o Palmeiras nas quartas da Libertadores)

29/08/2019
“É a opinião dele (Renato Gaúcho). No Campeonato (Brasileiro), quem joga melhor é quem está na frente. Ninguém que joga mais bonito está atrás. Para mim, quem joga melhor é o Flamengo.” (Jorge Jesus, logo após eliminar o Internacional nas quartas de final da Libertadores)

31/08/2019
“A minha opinião não vou mudar, respeito a opinião do Jesus, está fazendo um bom trabalho. Ouvi da boca dele que era porque era o primeiro no Brasileiro. Se perder, quer dizer que não tem mais? Se o Grêmio me der R$ 160 milhões para contratar, vou montar uma seleção. O Grêmio não gastou nem R$ 10 milhões. Joga um futebol bonito, sim, mas há pouco tempo. O Grêmio joga há três anos. O que tem a diferença, enorme, é financeiramente.”
(Renato Gaúcho, após empate por 0 x 0 com o São Paulo, pelo Brasileirão)

28/09/2019
“Estou aqui para falar sobre futebol, me compete falar sobre futebol e vou falar de quarta, do jogo contra o Grêmio, quando for jogar. Mas do que isso não vou falar. Renato tem mais conhecimento no futebol brasileiro do que eu, já ganhou uma Libertadores.”
(Jorge Jesus, após o empate por 0 x 0 com o São Paulo, pelo Brasileirão)

29/09/2019
“É um treinador que eu tenho uma admiração até pela maneira que ele trabalha, pelo dia a dia dele. Agora, ele tem 65 anos e só treinou clubes em Portugal. A pergunta que eu faço é a seguinte: já que os treinadores brasileiros estão ultrapassados, por que que ele nunca saiu de Portugal e nunca treinou outro grande clube na Europa?”
(Renato Gaúcho, em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?