Grêmio x Flamengo: relembre a troca de farpas de Renato Gaúcho e Jesus
Às vésperas da primeira partida decisiva da Libertadores, técnicos acumularam frases polêmicas e aqueceram o clima para o clássico nacional
atualizado
Compartilhar notícia
Grêmio e Flamengo fazem nesta quarta-feira (02/10/2019) a partida de ida da semifinal da Copa Libertadores 2019. O duelo na Arena em Porto Alegre começa às 21h30, mas às vésperas do embate entre os clubes brasileiros o clima esquentou. E coube aos técnicos Renato Gaúcho e Jorge Jesus a missão de apimentar o clássico nacional.
A rixa entre os treinadores começou em agosto, quando Renato afirmou que o Grêmio detinha o melhor futebol do Brasil. Na liderança do Campeonato Brasileiro, o comandante do Flamengo discordou e apontou seu time como o melhor. A seguir, o Metrópoles resgata a sequência de declarações polêmicas entre
Esse será o segundo encontro entre Renato e Jesus. No primeiro, pelo Brasileirão, a partida terminou 3 x 1 para o Flamengo.
28/08/2019
“Foi uma partida épica, de raça. O Grêmio gosta de ganhar, gosta da bola, de agredir. Tem, sim, o melhor futebol do Brasil, com resultado. Não ganhou em dois anos e meio seis títulos à toa.” (Renato Gaúcho, logo após vencer o Palmeiras nas quartas da Libertadores)
29/08/2019
“É a opinião dele (Renato Gaúcho). No Campeonato (Brasileiro), quem joga melhor é quem está na frente. Ninguém que joga mais bonito está atrás. Para mim, quem joga melhor é o Flamengo.” (Jorge Jesus, logo após eliminar o Internacional nas quartas de final da Libertadores)
31/08/2019
“A minha opinião não vou mudar, respeito a opinião do Jesus, está fazendo um bom trabalho. Ouvi da boca dele que era porque era o primeiro no Brasileiro. Se perder, quer dizer que não tem mais? Se o Grêmio me der R$ 160 milhões para contratar, vou montar uma seleção. O Grêmio não gastou nem R$ 10 milhões. Joga um futebol bonito, sim, mas há pouco tempo. O Grêmio joga há três anos. O que tem a diferença, enorme, é financeiramente.”
(Renato Gaúcho, após empate por 0 x 0 com o São Paulo, pelo Brasileirão)
28/09/2019
“Estou aqui para falar sobre futebol, me compete falar sobre futebol e vou falar de quarta, do jogo contra o Grêmio, quando for jogar. Mas do que isso não vou falar. Renato tem mais conhecimento no futebol brasileiro do que eu, já ganhou uma Libertadores.”
(Jorge Jesus, após o empate por 0 x 0 com o São Paulo, pelo Brasileirão)
29/09/2019
“É um treinador que eu tenho uma admiração até pela maneira que ele trabalha, pelo dia a dia dele. Agora, ele tem 65 anos e só treinou clubes em Portugal. A pergunta que eu faço é a seguinte: já que os treinadores brasileiros estão ultrapassados, por que que ele nunca saiu de Portugal e nunca treinou outro grande clube na Europa?”
(Renato Gaúcho, em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo)