Grêmio x Flamengo: CONMEBOL revela conversa entre árbitro e auxiliares
Os cariocas tiveram três gols anulados, dois por impedimento de Gabigol e outro por falta, também do atacante
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (04/10/2019), a CONMEBOL revelou o diálogo entre o árbitro Néstor Pitana e os auxiliares responsáveis pelo VAR durante o jogo entre Grêmio e Flamengo na última quarta (02/10/2019), válido pela Libertadores. Os cariocas tiveram três gols anulados, dois por impedimento de Gabigol e outro por falta, também do atacante, em lance que Everton Ribeiro balançou as redes.
Em relação a esse lance, os auxiliares apontaram empurrão de Gabigol em Kannemann antes do cruzamento que resultou no gol do meia. “Olha se não fazem falta em Walter [Kannemann] antes. Há um empurrão claro do 9 no 4 que faz ele cair, faz perder um tempo para defender”, afirma um dos auxiliares do VAR. “Falta clara, atrasa o defensor claramente. Vou com falta, não gol, somente falta fora da área”, diz Nestor Pitana.
No lance considerado o mais polêmico, o primeiro gol de Gabigol, os auxiliares paralisaram a imagem no momento em que Bruno Henrique aciona o artilheiro. “A linha está tocando a chuteira branca, é impedimento confirmado”, diz o auxiliar responsável pelo VAR.
No segundo gol de Gabigol, os auxiliares alegaram que o corpo do jogador estava claramente adiantado. “O joelho vejo claramente adiantado. A posição adiantada é correta, Pitana”, diz o VAR.