Grêmio volta a vencer o Ypiranga e é pentacampeão gaúcho
Bruno Alves e Rodrigues marcaram para o Imortal, enquanto Erick diminuiu para o time de Erechim e terminou como artilheiro
atualizado
Compartilhar notícia
O Grêmio voltou a vencer o Ypiranga na tarde deste sábado (2/4) e ficou com o pentacampeonato gaúcho. O triunfo por 2 x 1 foi construído por Bruno Alves e Rodrigues, enquanto Erick diminuiu para os adversários.
O atacante do time de Erechim ainda ficou com a artilharia do Campeonato Gaúcho, com seis gols marcados.
Gol nos acréscimos
Assim como no primeiro jogo da decisão, o Ypiranga mostrou que o Grêmio não teria vida fácil e tratou de acirrar a partida. Lucas Silva quase marcou para o Imortal, enquanto Erick tratava de assustar o goleiro Brenno.
Entretanto, a rede só foi balançar aos 46 minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de escanteio, Bitello cabeceou no travessão e a bola sobrou para Rodrigues. O meia colocou a bola dentro da área e Bruno Alves aproveitou para colocar o Tricolor à frente no placar.
Rodrigues marca e Erick vira artilheiro
Atrás no placar, o Ypiranga partiu para cima do Grêmio e quase marcou logo no primeiro minuto de jogo, com Diego. Em boa jogada pela esquerda, o lateral passou por todo mundo e chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Aos 32 minutos, Rodrigues deixou o Imortal mais tranquilo no jogo, entretanto, contou com o VAR. Após cobrança de falta de Campaz, Villasanti arrematou para o gol, Edson salva o time de Erechim e o lateral direito marcou o segundo de sua equipe. O assistente assinalou impedimento, mas, após consulta ao árbitro de vídeo, o gol foi confirmado.
Logo aos 34, Erick tratou de colocar fogo novamente no jogo. O meia aproveitou um cruzamento para área de Gedeílson e, de carrinho, colocou a bola no fundo das redes para diminuir para 2 x 1.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes