metropoles.com

Grêmio visita o Operário-PR para consolidar reação na Série B

O adversário vem com campanha quase idêntica, apesar do tropeço na última partida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio
1 de 1 Grêmio - Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Com a primeira vitória na Série B do Brasileiro e mais confiante, o Grêmio deseja manter o ritmo nesta quarta-feira (27/4). Os gaúchos voltam a campo às 19h, em visita ao Operário-PR, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela quarta rodada. Os adversários vêm com campanha quase idêntica, apesar do tropeço na última partida.

Depois de empatar com a Ponte Preta sem gols e perder por 1 x 0 para a Chapecoense, o Grêmio desencantou e venceu o Guarani, por 3 x 1, em casa. Com quatro pontos, iniciou a rodada em sexto lugar e busca a segunda vitória consecutiva. Na temporada, o recorde é de três resultados positivos, no Campeonato Gaúcho, em que superou São José, Guarany e Aimoré.

Já com o Operário a gangorra foi inversa. O time também empatou na estreia com o Tombense, por 1 a 1, mas logo depois venceu a Ponte Preta por 2 a 0. No último jogo conheceu sua primeira derrota, por 2 x 0, para o Náutico, fora de casa. Os paranaenses têm quatro pontos e iniciaram a rodada em nono. Agora, querem a reabilitação para se manter 100% como mandante.

O técnico Roger Machado confessou que a primeira vitória traz alívio para a sequência e destacou o trabalho feito para corrigir os detalhes. “Foi uma vitória consistente e traz confiança. Em nenhum momento pensei em mudar o esquema por conta da derrota para a Chapecoense. Mas melhoramos a pontaria, treinamos muito a finalização e contamos com o apoio do torcedor para vencer. Agora teremos outra partida complicada e precisamos estar prontos”, afirmou.

Para o duelo, a novidade na lista de relacionados é o volante Frizzo, emprestado pelo Botafogo. Por outro lado, Roger Machado não poderá contar com o atacante Elkeson, que ainda não conseguiu visto de trabalho no Brasil. Naturalizado chinês, ele precisa de todos os documentos de um estrangeiro.

A única mudança em relação ao time que venceu o Guarani será na lateral-direita, mas não por opção técnica. Rodrigo Ferreira entra no lugar de Edilson, que teve lesão muscular confirmada.

No lado do Operário, o técnico Claudinei Oliveira indicou que pode fazer mudanças após a derrota, mas frisou bem que não fará ‘caça às bruxas’. Segundo ele, os ajustes serão principalmente por desgaste e pelo adversário.

“É uma questão de desgaste e do adversário. Ver se a gente dá uma reforçada no meio-campo, pela qualidade do adversário, para ter um time mais competitivo, mais aguerrido. Não estão descartadas uma ou duas mudanças, mas sem caça às bruxas. Perdemos todos e ganhamos todos”, salientou.

Para preencher o setor de meio-campo, Tomas Bastos e Ricardinho, que entraram na última partida, são opções e disputam uma vaga. Marcelo é outro nome, mas está com virose e será reavaliado. Assim, o ataque deve ter apenas dois jogadores em vez de três e Felipe Garcia é o mais cotado para sair.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?