metropoles.com

Grêmio vira para cima do Palmeiras e está na semifinal da Libertadores

Após sair atrás no placar, Tricolor mostra força, consegue a virada para 2 x 1 e se classifica no critério gol marcado fora de casa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
RODRIGO GAZZANEL/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
PALMEIRAS E GRÊMIO REALIZAM JOGO VÁLIDO PELA COPA LIBERTADORES DE 2019 NO ESTÁDIO DO PACAEMBU, EM SÃO PAULO, NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA (27)
1 de 1 PALMEIRAS E GRÊMIO REALIZAM JOGO VÁLIDO PELA COPA LIBERTADORES DE 2019 NO ESTÁDIO DO PACAEMBU, EM SÃO PAULO, NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA (27) - Foto: RODRIGO GAZZANEL/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O apelido de “imortal” não acompanha o time do Grêmio por acaso. A noite desta terça-feira (27/08/2019), diante do Palmeiras, serviu para comprovar mais uma vez esse rótulo. Depois de sair atrás no Pacaembu – o que representou um placar agregado de 2 x 0 –, o time gaúcho conseguiu uma virada relâmpago, bateu o rival por 2 x 1 e conquistou uma vaga na semifinal da Copa Libertadores 2019.

A classificação ocorreu somente no critério de desempate. Com o placar agregado de 2 x 2, o Grêmio avança devido ao maior número de gols marcado na casa do adversário. Na próxima fase, enfrenta o vencedor do outro confronto entre brasileiros, Internacional x Flamengo. A partida de ida terminou 2 x 0 para a equipe carioca e voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (28/08/2019).

A equipe de Felipão defendia os 100% de aproveitamento no Estádio Pacaembu. No comando do técnico gaúcho, o time tinha até então 8 jogos e 8 vitórias no campo. Quis o destino que a primeira derrota culminasse numa dolorida eliminação da Libertadores.

“Quando eu falei para acreditar porque era o Grêmio, vi um monte de gente rindo, falando que era soberba. Eu falei pela história do clube. Hoje (terça) foi mais um exemplo. Para quem torceu contra, boa noite”, comemorou o jovem Jean Pyerre.

Mais uma vez, o atacante Everton Cebolinha fez a diferença. Ele marcou o primeiro gol gremista e foi responsável por toda a jogada do segundo. O Palmeiras abriu o placar com Luiz Adriano.

Os gols
O Palmeiras evitou se apegar à vantagem e foi quem abriu o placar na noite desta quarta. Logo aos 13 minutos, o camisa 10 Luiz Adriano aproveitou a falha do goleiro gremista Paulo Victor para inaugurar o marcador. O Alviverde só não contava com uma resposta tão rápida e forte do rival.

Quatro minutos depois de levar o gol, o Grêmio chegou ao empate com Everton Cebolinha. O jovem Jean Pyerre cruzou a bola perto da segunda trave e o atacante apareceu sozinho para encobrir o goleiro Weverton.

A virada gremista ocorreu ainda na primeira etapa. Aos 20 minutos, Everton Cebolinha voltou a aparecer em uma linda jogada individual. Ele passou por cinco defensores do Palmeiras e só parou em Weverton. No rebote, porém, o também veloz Alisson mandou a bola para o fundo da rede: 2 x 1.

Foco no Brasileirão
Após a decisão movimentada na Libertadores, Palmeiras e Grêmio voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (31/08/2019), o Tricolor gaúcho tem outro duelo na capital paulista: encara o São Paulo, às 11h, no Estádio Morumbi. Já os comandados de Felipão embarcam para o Rio de Janeiro. No domingo (01/09/2019), às 16h, têm confronto direto pela liderança da competição contra o Flamengo.

O Grêmio é o atual 12º colocado, com 21 pontos. O Palmeiras ocupa a 3ª colocação, com 30 pontos.

 

 

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?