Grêmio vence o São Paulo e segue vivo na briga contra o rebaixamento
Thiago Santos, Diogo Barbosa e Jhonata Robert fizeram os gols do triunfo do Tricolor Gaúcho por 3 x 0
atualizado
Compartilhar notícia
O Grêmio recebeu o São Paulo em Porto Alegre, nesta quinta-feira (2/12), e conquistou uma vitória muito importante para seguir com forças na briga contra o rebaixamento. Thiago Santos, Diogo Barbosa e Jhonata Robert fizeram os gols do triunfo do Tricolor Gaúcho por 3 x 0.
A diretoria gremista decidiu afastar sete jogadores do elenco.
A primeira bola na rede ocorreu aos 22 minutos da etapa inicial. Ferreirinha fez o passe para Diogo Barbosa pela esquerda e o lateral cruzou para a chegada de Thiago Santos. Livre, de cabeça, ele colocou o Imortal à frente no placar.
Com domínio massacrante diante da sua torcida, o Grêmio continuou pressionando e chegou ao segundo gol já no segundo tempo. Depois de Ferreirinha carimbar a trave e perder uma grande chance, Diogo Barbosa recebeu no meio, fez linda jogada individual, abriu espaço e caprichou, de direita, guardando a redonda no ângulo esquerdo de Tiago Volpi.
NOSSA SENHORA! O Grêmio ampliou o placar com um golaço de Diogo Barbosa.
— FutebolNews 🎄 (@realfutebolnews) December 3, 2021
Nos últimos instantes, Jhonata Robert fez o segundo golaço da noite e fechou o caixão do Tricolor Paulista. Os gaúchos recuperaram a bola no campo de defesa, o próprio meio-campista tentou afastar e correu para o ataque. Borja fez o pivô e Jhonata chegou já enchendo o pé, aproveitando o mal posicionamento do goleiro são-paulino, e viu a bola morrer dentro da meta adversária.
Em sua segunda passagem pelo São Paulo, Rogério Ceni repete aproveitamento de quando foi demitido pela primeira vez.
Este resultado leva o Grêmio a 39 pontos no Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim o time continua na zona de rebaixamento, em 18º, restando duas rodadas para o fim da competição. Já o São Paulo aparece em 12º, com 45 pontos, há cinco da degola, e corre perigo na reta final.
Pela 37ª rodada, a penúltima da temporada, os gaúchos visitam o Corinthians, no domingo (5/12), às 16h, enquanto os paulistas recebem o Juventude, na segunda-feira (6/12), às 19h.