metropoles.com

Grêmio vence o Ceará e respira na luta contra o rebaixamento

Diego Souza e Ferreira, ambos nos minutos finais da primeira etapa, marcaram os gols que garantiram a vitória do Tricolor

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio derrota o Ceará em casa
1 de 1 Grêmio derrota o Ceará em casa - Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio fez jus ao fator casa para respirar e ganhar forças na briga contra o rebaixamento do Brasileirão. Jogando na Arena Grêmio, neste domingo, ganhou do Ceará por 2 x 0. Diego Souza e Ferreira, ambos nos minutos finais da primeira etapa, marcaram os gols do duelo que marcou o encontro da equipe com seu ex-treinador, Tiago Nunes, que estreou no comando do rival cearense.

Com o resultado, o Grêmio subiu uma posição na tabela e agora está em 18º, com 19 pontos. Bahia e São Paulo, primeiros times fora da degola, somam 22, ou seja, a diferença caiu para três pontos. Já o Ceará somou o quinto jogo sem vitória e despencou na tabela. Estacionado nos 24 pontos, aparece na 11ª colocação podendo perder mais posições.

O duelo começou com o Grêmio fazendo uma marcação alta e procurando os espaços no campo do Ceará, enquanto isso o rival se fechou na defesa e se arriscou o mínimo possível. Mesmo assim, foram os donos da casa que chegaram pela primeira vez com perigo. Aos 23 minutos, Diego Souza serviu Ferreira, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro Richard, que conseguiu se recuperar e fazer uma grande defesa.

Do outro lado, o Ceará até tentava responder em contra-ataques rápidos, mas sem sucesso. Tanto que foi o Grêmio que pulou na frente do placar. Aos 42, depois de um cruzamento na área, Diego Souza subiu mais que os zagueiros e cabeceou firme para o fundo das redes. Já aos 45, foi a vez de Ferreira deixar a sua marca, em chute no canto que ainda bateu na trave antes de entrar.

Na volta do intervalo, o ritmo caiu bastante e os dois técnicos aproveitaram para fazer mudanças em suas equipes. Modificado, o Ceará foi para cima em busca do gol de honra. A melhor tentativa veio aos 29 minutos, com Luiz Otávio aparecendo livre para cabecear na área, mas mandando para fora.

Depois do susto, o Grêmio se fechou ainda mais na defesa, passando a controlar a vitória. Já o Ceará seguia tentando, trocou bastante passes no meio-campo, mas pouco conseguiu levar perigo ao gol adversário. Nos minutos finais, o árbitro ainda deu mais oito minutos de acréscimos por conta da parada para hidratação, mas mesmo assim o duelo terminou com a vitória dos donos da casa pelo placar de 2 x 0.

Pelo Brasileirão, as duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado, o Ceará recebe o Santos, na Arena Castelão, às 21h. Já no domingo, o Grêmio visita o Flamengo, no Maracanã, às 20h30. Antes disso, porém, na quinta-feira, as duas equipes se enfrentam no mesmo local, às 21h30, em duelo decisivo das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o time carioca venceu por 4 x 0.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?