metropoles.com

Grêmio vence Inter no Beira-Rio e abre vantagem rumo à final do Gaúcho

Com o triunfo na casa do rival no clássico de número 436, o Grêmio encerra uma seca de quatro Grenais sem vitória

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio vence o Internacional por 3 x 0 em pleno Beira-Rio
1 de 1 Grêmio vence o Internacional por 3 x 0 em pleno Beira-Rio - Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho entre Internacional e Grêmio terminou com grande vitória por 3 x 0 do time tricolor na casa do rival. A ótima vantagem construída no estádio Beira-Rio pavimenta o caminho da equipe de Roger Machado rumo à decisão do torneio estadual, na qual poderá conquistar seu quinto título consecutivo.

Com o triunfo na casa do rival no clássico de número 436, o Grêmio encerra uma seca de quatro Grenais sem vitória, após duas derrotas e dois empates. Como teve melhor campanha na primeira fase, na qual ficou na segunda posição, o Grêmio decidirá a classificação em casa na próxima quarta-feira. O Inter havia terminado a fase anterior em terceiro.

Após uma sequência de seis títulos consecutivos entre 2011 e 2016, o Inter busca encerrar a seca de conquistas estaduais. O time de Alexander Medina precisará vencer por três gols de diferença na partida de volta, o que levaria o duelo para os pênaltis. Caso vença por uma vantagem de quatro ou mais gols, o Inter garante a classificação no tempo normal.

O Inter entrou em campo sem surpresas na escalação, com o já confirmado desfalque de Boschilia. No lado do Grêmio, o clássico marcou o retorno de Diego Souza, recuperado e problemas musculares. Ferreirinha treinou a semana toda, mas foi poupado para o jogo. O atleta sentiu dores e ficou inseguro para retornar, apesar de não haver lesão. Com isso, Elias atuou como ponta e Diego Costa fez o papel de centroavante.

Grêmio aproveita contra-ataques

O Internacional começou o jogo tocando mais a bola, mas levou um contragolpe do rival que terminou em gol logo cedo. Após bloquear tentativa de finalização do Inter, o Grêmio partiu em contra-ataque rápido aos 10 minutos e abriu o placar do clássico Elias Manoel recebeu lançamento no ataque e saiu livre na cara do goleiro do Internacional. O jogador gremista finalizou com tranquilidade, tirando do goleiro para fazer 1 a 0.

A precisão do Grêmio no início de primeiro tempo voltou a dar frutos aos 22 minutos. Após corte errado de Cuesta na zaga, a bola sobrou nos pés de Bitello, que arriscou de fora da área e marcou um belo gol. Daniel chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

Em desvantagem, o Inter ficou em cima do adversário nos minutos restantes do primeiro tempo, mas praticamente não conseguiu finalizar com perigo claro de gol. Na reta final, o clima do jogo esquentou e houve faltas mais duras e bate-boca entre as equipes.

Como era de se esperar, o Internacional foi para cima na volta do intervalo e pressionou o Grêmio. Brenno precisou intervir para defender algumas tentativas dos donos da casa. Em um lance parecido com o do primeiro gol, o time de Roger Machado saiu em mais um contra-ataque rápido com Elias, que finalizou duas vezes para duas grandes defesas do goleiro Daniel.

Daniel voltou a brilhar para impedir o terceiro gol gremista. O goleiro do Internacional defendeu um chute muito forte de Campaz Para complicar ainda mais a situação do time da casa, o lateral Paulo Victor foi expulso com cartão vermelho direto aos 17 minutos. O jogador, que tem substituído Moisés no time titular, levou cartão após levantar a sola da chuteira em dividida com Campaz.

Com a bola de volta em jogo, Wesley Moraes fez uma jogada típica de centroavante e assustou Breno. O atacante protegeu e girou rápido para um chute de muito perigo. Com um a menos, o Inter seguiu atacando. Aos 24, Taison conseguiu uma bela finalização, que passou com perigo por cima do gol.

Apesar das tentativas do rival, era o Grêmio quem estava com a efetividade em dia. Aos 25 minutos, Daniel deu uma entrada forte em Elias Manoel dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Diego Souza foi para a cobrança e bateu com perfeição, acertando o ângulo para fazer 3 a 0. O gol de Diego fechou o placar e a partida seguiu muito brigada até o fim. Nos acréscimos, Churín ainda teve ótima oportunidade, defendida por Daniel.

Agressão da torcida

Durante a comemoração do terceiro gol, o volante Lucas Silva foi atingido no rosto por um celular arremessado da arquibancada. O jogador sofreu um corte na face, que iniciou um sangramento na região entre boca e nariz. Os médicos do time tricolor precisaram ser acionados para estancar o sangramento.

O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima recolheu o aparelho e a agressão poderá render alguma punição ao clube mandante. Vale lembrar que o clássico 435 não aconteceu na data marcada por uma agressão feita pela torcida do Inter ao ônibus do Grêmio.

O jogo de volta acontecerá na Arena do Grêmio na próxima quarta-feira, às 22h15. Quem avançar enfrentará o vencedor do embate entre Brasil de Pelotas e Ypiranga, líder da primeira fase.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?