metropoles.com

Grêmio vence Coritiba em casa e se reabilita no Brasileirão

A vitória veio com gols de Luiz Fernando e David Braz. Nathan Silva diminuiu na etapa final

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio Arena
1 de 1 Grêmio Arena - Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio quebrou uma sequência de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Coritiba pelo placar de 2 x 1, na noite desta quarta-feira (7/10), na sua arena, pela 14ª rodada. A reabilitação veio com gols de Luiz Fernando e David Braz. Nathan Silva diminuiu na etapa final.

A vitória levou o Grêmio aos 17 pontos, abrindo distância para a zona de rebaixamento. O Coritiba, por outro lado, voltou a perder e continuou dentro da degola, com apenas 12 pontos conquistados em 14 jogos disputados na competição, fazendo com que o técnico Jorginho comece a balançar no cargo.

O jogo

Com o pior ataque do Brasileirão e ainda sem Ricardo Oliveira, o Coritiba foi para Porto Alegre e pouco conseguiu pressionar o Grêmio no primeiro tempo, com exceção de um gol de Robson, que acabou sendo anulado pelo VAR. O árbitro assinalou impedimento do atacante, que havia feito uma linda jogada para marcar.

Mas antes, o Coritiba já havia levado dois gols. Acostumado a pressionar no início de dos jogos, o Grêmio foi feliz em abrir o placar logo aos dois minutos. Diogo Barbosa cruzou na medida para Luiz Fernando, que só teve o trabalho de empurrar. O segundo foi aos dez. Pepê arriscou de longe e viu a bola cair nos pés de David Braz. O zagueiro, como um camisa 9, jogou no fundo das redes.

Após ter o gol anulado, o Coritiba caiu de produção e voltou a assistir o Grêmio jogar. O time gaúcho, no entanto, não teve pressa, fez a bola rolar até encontrar Matheus Henrique. O volante exigiu boa defesa do goleiro Wilson para evitar um placar ainda mais elástico na Arena.

Jorginho mexeu no intervalo e abriu mão de um zagueiro para colocar o time para frente, principalmente com a entrada de Neílton. O Coritiba tentou uma pressão, mas viu um Grêmio praticamente todo postado defensivamente, com a clara intenção de se poupar e segurar a vantagem construída na etapa inicial.

Sem conseguir infiltrar a defesa adversária, o Coritiba conseguiu diminuir na bola parada. Após cobrança de escanteio, Nathan Silva apareceu sozinho para desviar para o fundo das redes. O gol acordou o Grêmio, que começou a criar boas oportunidades no contra-ataque. Em uma delas, Guilherme Azevedo fez Wilson trabalhar com os pés.

Nos minutos finais, o Coritiba se atirou totalmente ao ataque, mas não conseguiu buscar o empate. O Grêmio também não se escondeu e ainda tentou com Guilherme Azevedo, mas sem sucesso. Renato Gaúcho, então, aproveitou para colocar Marcelo Oliveira em campo. O volante não jogava há mais de um ano por conta de uma sequência de lesões. Ele fez sua despedida do futebol para virar supervisor da equipe gaúcha.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Fortaleza no sábado (10/10), às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). No domingo (11/10), às 16h, o Grêmio visita o Santos na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?