metropoles.com

Grêmio vai ao Independência e aplica goleada no Cruzeiro

Tardelli, Alisson e Everton Cebolinha (dois) marcaram para os gaúchos; Fred diminuiu para os mineiros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
FERNANDO MORENO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
CRUZEIRO X GRÊMIO
1 de 1 CRUZEIRO X GRÊMIO - Foto: FERNANDO MORENO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

No jogo da ressaca, foi o Grêmio quem deu o primeiro passo para superar a eliminação da Copa do Brasil na última semana. Na manhã deste domingo (08/09/2019), no Independência, os comandados de Renato Gaúcho bateram os de Rogério Ceni por 4 x 1, com gols de Tardelli, Alisson e Everton (2). Fred diminuiu para os mineiros.

O resultado leva o Grêmio para a 10ª posição do Brasileiro, com 25 pontos. O Cruzeiro permanece perigosamente próximo à zona do rebaixamento, com 18, na 16ª posição.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai à Arena Palmeiras, onde reencontrará Mano Menezes, sábado, às 19h. O Grêmio recebe o Goiás em Porto Alegre, no domingo, às 16h.

O jogo
O Grêmio abriu o placar da partida aos 18 minutos. Alisson tocou para Galhardo pela direita, o lateral entrou na área e cruzou rasteiro. A bola encontrou Diego Tardelli, que desviou de letra e superou o goleiro Fábio.

Menos de 10 minutos depois, os comandados de Renato Gaúcho ampliaram o placar. A jogada do gol nasceu de um erro de Thiago Neves, que entregou a bola para Alisson no meio do campo. O meia avançou, encontrou Cebolinha livre, pela esquerda, na entrada da área. Cebolinha devolveu e Alisson chutou cruzado, rasteiro, para fazer o segundo do Grêmio no jogo.

A resposta cruzeirense veio aos 36, com Fred. Após um bate-rebate dentro da área, Michel derrubou Henrique e o árbitro marcou o pênalti. O camisa 9 foi para a cobrança e chutou forte, no canto esquerdo de Paulo Victor, diminuindo para o Cruzeiro.

2º tempo
Apesar da pressão Cruzeirense, que errava e não conseguia concluir com qualidade as jogadas, foi o Grêmio que chegou ao 3º gol. David Braz roubou a bola e tocou para Matheus Henrique. O volançou avançou pela direita e virou o jogo para Cebolinha, livre na esquerda. O camisa 11 driblou Cacá e bateu forte, sem chances para Fábio.

Everton marcou o seu segundo aos 31 minutos. Cebolinha driblou léo com facilidade, deslocou o goleiro Fábio e marcou o quarto do Grêmio na partida.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?