Grêmio segue calvário após derrota por virada contra o Palmeiras
Tricolor Gaúcho chegou a empatar partida nos minutos finais, mas VAR acusou impedimento no lance
atualizado
Compartilhar notícia
Mais uma tarde de sofrimento para o torcedor do Grêmio. Apesar de ter saído na frente do placar contra o Palmeiras, o Tricolor Gaúcho permitiu a virada, com dois gols de Raphael Veiga e um de, perdeu por 3 x 1, e segue o seu calvário na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Douglas Costa marcou para os gaúchos.
Com o resultado, o Grêmio segue na vice-lanterna da competição, com 26 pontos, quatro atrás do Juventude, time que “abre” o Z-4. Na outra ponta da tabela, o Palmeiras segue em franca recuperação, somando sua quarta vitória consecutiva no Brasileiro, atingindo os 52 pontos, agora 7 atrás do líder Atlético-MG, mas com um jogo a mais.
O Grêmio foi quem mexeu no placar primeiro. Logo aos 10 minutos, Douglas Costa fez grande jogada pela esquerda, ganhando de Marcos Rocha e deixando Gustavo Gomez para trás. Depois, fez cruzamento na medida para Diego Costa apenas completar para o fundo das redes.
Aos 42, o Palmeiras chegou ao empate. O árbitro Savio Pereira Sampaio foi conferir o VAR para confirmar pênalti em cima de Marcos Rocha. Na cobrança, Raphael Veiga bateu no meio do gol, superando Brenno.
Para desespero tricolor, a virada do Verdão chegou ainda no 1º tempo, e novamente com Raphael Veiga. Nos acréscimos, o camisa 23 recebeu de Scarpa e, livre, chutou rasteiro para marcar seu segundo no jogo.
No 2º tempo, o Palmeiras pareceu menos ligado e ofereceu espaços ao Grêmio, que só conseguiu aproveitá-los aos 40 minutos. Churín acertou um lindo passe para o garoto Elias chutar de voleio e a bola passar por baixo dos braços de Weverton, porém…o VAR anulou o gol, aumentando a agonia gremista.
Aos 48, para fechar de vez o caixão do Grêmio, Breno Lopes marcou o terceiro do Palmeiras no jogo.