Grêmio proíbe atletas de usarem chuteira rosa por rivalidade: entenda
O Grêmio alega que a nova chuteira rosa da Adidas pode remeter ao vermelho, cor do Internacional, rival do Tricolor Gaúcho
atualizado
Compartilhar notícia
O futebol é cheio de simbolismos que regem rivalidades e, dentre elas, a importância das cores. O Grêmio proibiu jogadores que são patrocinados pela Adidas de usarem a nova chuteira rosa da marca alemã. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
O motivo: rivalidade. O Grêmio proibiu alegando que a cor rosa possa parecer vermelho, cor do Internacional, durante as transmissões das partidas do Tricolor Gaúcho.
Adidas e empresários dos jogadores tentaram resolver a situação, mas não obtiveram sucesso. A diretoria do Grêmio informou que é uma decisão institucional. De acordo com Venê, os jogadores devem perder o patrocínio com a marca.
Porém, o Grêmio diz que o representante da Adidas estava pressionando os atletas que tiveram o contrato encerrado em dezembro. Ou usavam a chuteira rosa ou não haveria renovação e foi reconhecido que na televisão e à distância a cor fica avermelhada.
Imagens da chuteira que os atletas do Grêmio patrocinados pela Adidas não puderam usar porque a diretoria vetou. pic.twitter.com/y8bx0UDa8m
— Venê Casagrande (@venecasagrande) February 16, 2023