Grêmio: no grupo de risco do coronavírus, Renato Gaúcho seguirá no Rio
O treinador passou por duas cirurgias cardíacas recentemente e não irá se reunir com os jogadores neste primeiro momento de treinos
atualizado
Compartilhar notícia
A retomada das atividades no Grêmio se deu de forma gradual. Nesta terça-feira (05/05), 15 jogadores se apresentaram no CT Luiz Carvalho e estiveram em contato com membros do departamento médico para a realização de avaliações, testes e preenchimento do questionário epidemiológico, elaborado junto à CBF. Mas o técnico Renato Gaúcho permanecerá no Rio, por ser considerado do grupo de risco.
O comandante gremista, aliás, não voltará tão cedo. O Grêmio comunicou que Renato Gaúcho seguirá no Rio, por ser considerado grupo de risco, pois passou por duas cirurgias cardíacas recentemente. Inicialmente, ele voltaria para Porto Alegre nesta quarta.
Preservado pelo Grêmio, Renato Gaúcho andou cometendo deslizes na quarentena. No fim de março, o treinador aproveitou o domingo de sol no Rio para curtir a praia com amigos.
Jogadores seguem protocolo
Os primeiros 15 jogadores chegaram ao centro de treinamento em três horários diferentes. E já utilizavam o uniforme do clube, além de máscara de proteção. Além disso, passaram por medição de temperatura.
“A gente sabia que todo o cuidado necessário encontraríamos aqui. O Grêmio sempre cuidou muito bem da gente, ainda mais em uma situação assim que é completamente diferente de tudo que já vivemos. Ficamos felizes de poder voltar aos poucos, mesmo com todos os cuidados, mas não era o cenário que gostaríamos de encontrar. Não só para nós, jogadores, mas para toda a humanidade em geral porque sabemos que muita gente sofre com isso. Torço para que tudo isso passe logo para que os estádios voltem a ficar cheios e que as pessoas voltem a trabalhar e para que todos parem de sofrer”, disse o zagueiro Marcelo Oliveira.
Testes de coronavírus
Para prevenir os riscos de contágio por coronavírus, os atletas realizaram testes contra a virose, depois sendo liberados. “Fizemos a testagem com um aparelho para o diagnóstico por fluorescência, que vai fazer uma avaliação de IGM e IGG, ou seja, quantitativo e qualitativo. Após os testes, os atletas foram liberados para as suas residências”, concluiu o médico.
A quarta-feira, pela manhã, será de apresentação de mais quatro grupos com cinco atletas.