Grêmio não jogará Gre-Nal após ônibus ser atingido por pedradas
Ataque ao veículo que levava a delegação gremista ocorreu na chegada ao estádio Beira-Rio, onde acontecerá a partida pelo Gaúchão
atualizado
Compartilhar notícia
Mais um episódio de violência contra jogadores de futebol foi registrado neste sábado (26/2). Desta vez, um ataque com pedras foi feito contra a delegação do Grêmio, que chegava ao estádio do Beira-Rio para a partida contra o Internacional, válido pelo Campeonato Gaúcho. Com o ocorrido, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan afirmou que a equipe não entrará em campo.
“Não vamos jogar. Não nos sentimos seguros. Há um desequilíbrio técnico tremendo por que o jogador estava escalado para a partida. Tem vários jogadores que foram tomar banho, estão cheios de vidro. Não há condições técnicas e psicológicas para fazer a partida”, declarou o mandatário em entrevista.
Pedras atingiram as janelas do ônibus que levava jogadores e a comissão técnica. O volante Villasanti foi ferido com os estilhaços do vidro e precisou de atendimento médico. Segundo informações do portal Uol, o ataque ocorreu na avenida Edvaldo Pereira Paiva, próximo ao estádio Colorado.
— Fabíola Thiele (@fathiele) February 26, 2022
Esse é mais um episódio de violência contra delegações. Na última quinta (24/2), o ônibus do Bahia foi atingido por uma bomba antes da partida contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. O goleiro Danilo Fernandes ficou ferido e precisou ser internado.
Nesta sexta (25/2), foi a vez do time do Náutico sofrer com uma emboscada. Segundo o próprio clube, torcedores da equipe atacaram a van que levava os jogadores após desembarcarem no aeroporto Internacional Gilberto Freyre.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes