metropoles.com

Grêmio joga mal, perde para o Juventude e segue afundado na lanterna

Os atacantes Paulinho Boia e Matheus Peixoto marcaram os gols da tranquila vitória dos anfitriões por 2 x 0

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ANTONIO MACHADO/ESTADAO CONTEUDO
Paulo Bóia Juventude x Grêmio
1 de 1 Paulo Bóia Juventude x Grêmio - Foto: ANTONIO MACHADO/ESTADAO CONTEUDO

Persiste o calvário do Grêmio no Brasileirão. O time tricolor visitou o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, nesta quarta-feira (30/6), e voltou para casa com um novo revés, desta vez por 2 x 0. Continua sem vencer após seis jogos e afundado na lanterna. Os atacantes Paulinho Boia e Matheus Peixoto marcaram os gols da tranquila vitória dos anfitriões.

O Grêmio tem apenas dois pontos somados no Brasileirão, fruto de empates com Santos e Fortaleza. Nos outros quatro duelos, saiu de campo derrotado, como hoje. É certo que tem dois jogos a menos que a maioria de seus adversários, mas a essa altura já nem consegue pensar em brigar pelo título, já que está muito distante dos líderes e sequer conseguiu triunfar por enquanto.

O Juventude, por outro lado, vive uma boa fase. Está há quatro partidas sem perder e conseguiu três vitórias nesse período. Duas sobre adversários fortes. O Grêmio, nesta quarta, e o Flamengo, um dos postulantes ao título. A equipe alviverde subiu para o sexto lugar, com 12 pontos.

O jogo

O primeiro tempo no Alfredo Jaconi opôs um Grêmio que trocou muitos passes, ficou bastante com a bola, mas não soube muito o que fazer com ela. Rodou, rodou e não foi capaz de encontrar espaços na defesa do Juventude, que apostou na velocidade como estratégia para atacar. Em uma das escapadas, abriu o placar com Paulinho Boia.

Aos 27 minutos, o jovem atacante, ex-São Paulo, limpou para a perna direita e mandou da entrada da área no canto esquerdo de Gabriel. Um lindo gol que deixou o Juventude confiante e o Grêmio, atordoado. A equipe tricolor sentiu, até pelo momento ruim que vive, e quase viu o rival ampliar o placar. O Grêmio, no primeiro tempo, viveu de finalizações de Douglas Costa, mas o camisa 10 não estava inspirado.

No segundo tempo, Tiago Nunes abriu a equipe ao lançar mão do meio-campista Jean Pyerre e dos atacantes Luiz Fernando e Ricardinho. A equipe melhorou, ocupou o campo ofensivo, conseguiu criar duas possibilidades de gol, mas não aproveitou nenhuma delas e, para piorar, dava espaços para o Juventude contragolpear e tentar matar o jogo.

Os anfitriões encontraram muitos espaços na zaga do rival e tiveram três chances para ampliar com Matheus Peixoto, Wescley e Chico. Gabriel Chapecó apareceu para salvar o Grêmio nas três tentativas, mas nada pôde fazer quando Matheus Peixoto aproveitou o vacilo de Paulo Miranda, que recuou mal sem olhar, e bateu no canto direito do goleiro.

O atacante fez seu décimo gol em 22 jogos pelo Juventude, é o goleador do time na temporada e o vice-artilheiro do Brasileirão, com cinco bolas na rede, apenas um atrás do Gilberto, do Bahia.

O Grêmio terá mais uma chance para conquistar a tão aguardada primeira vitória no Brasileirão domingo (4/7), quando encerra a 9ª rodada diante do Atlético-GO, às 20h30, em Porto Alegre. O Juventude joga no mesmo dia, mas às 18h15, contra o Ceará, na Arena Castelão.

Ficha técnica:

Juventude 2 x 0 Grêmio

Juventude: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton (Fernando Pacheco), Matheus Jesus (Marcos Vinicios), Guilherme Castilho, Wescley (Cleberson) e Paulinho Boia (Chico); Matheus Peixoto (Didi). Técnico: Marquinhos Santos.

Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Geromel, Paulo Miranda e Diogo Barbosa (Léo Pereira); Darlan (Jean Pyerre), Victor Bobsin e Matheus Henrique (Luiz Fernando); Douglas Costa, Ferreira e Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Tiago Nunes.

Gols: Paulinho Boia, aos 27 minutos do primeiro tempo. Matheus Peixoto, aos 37 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP).

Cartões amarelos: Elton, Chico, Vitor Mendes

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?