Grêmio inicia sequência complicada contra terceiro rebaixamento
Time gaúcho faz jogo atrasado da 19ª rodada com o Atlético-MG e depois fará maratona de partidas complicadas pelo Brasileirão
atualizado
Compartilhar notícia
O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira (3/11) para enfrentar o Atlético-MG em partida adiada da 19ª rodada do Brasileirão ciente da pedreira que enfrentará não só contra o Galo, mas nas próximas partidas.
Depois de duas derrotas consecutivas, o time gaúcho vai até Belo Horizonte esperando por um milagre para roubar pontos do líder e iniciar a dura sequência de jogos que podem decretar a terceira queda do Imortal para a Série B.
Sequência ingrata
O jogo adiado contra o Atlético-MG é mais uma da lista consecutiva de jogos duros que o Grêmio enfrentará até o fim do Brasileirão. E justamente contra o líder.
Depois da missão inglória contra o Atlético, o Grêmio terá pela frente nada mais nada menos que um Grenal no final de semana. Os arquirrivais se enfrentam no sábado (6/11) no Beira-Rio.
Logo após pegar o rival, o Tricolor recebe o Fluminense na terça-feira (9/11). Depois, sai para enfrentar o América-MG (13/11), time em ascensão na competição nacional. Após enfrentar os mineiros, recebe o Bragantino (16/11), finalista da Sul-Americana.
Depois da sequência complicada, o Grêmio tem um jogo não tão difícil, contra a Chapecoense, na 34ª rodada. Porém, após encarar o lanterna, terá outra sequência de partidas duras, contra São Paulo (35ª rodada), Bahia fora de casa (36º rodada), Corinthians em Itaquera (37ª rodada) e encerra a participação no Brasileirão contra o Atlético-MG, na Arena.
Missão complicada
A derrota para o Palmeiras levou o Grêmio a ficar quatro pontos distante do Juventude, 18º colocado. Assim, mesmo com uma vitória contra o Atlético-MG em um Mineirão lotado não tira o time de Porto Alegre da penúltima colocação.
Assim, Vagner Mancini junta os cacos do Tricolor após a dura derrota para o Palmeiras, que foi encerrada de forma melancólica, com a invasão dos torcedores, quebra da cabine do VAR e muita baderna, o que deve acarretar na proibição de público até o fim do campeonato.
Um provável Grêmio para enfrentar o líder deve ter Mancini: Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Ferreira e Douglas Costa; Borja.
Atlético-MG e Grêmio se enfrentam às 21h30, com transmissão da TV Globo e do Premiere.