metropoles.com

Grêmio inicia primeira de quatro finais para evitar rebaixamento

Tricolor gaúcho ainda se agarra à esperança de evitar terceira queda para a Série B

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Jhonata Robert Grêmio
1 de 1 Jhonata Robert Grêmio - Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio ainda tem chances de evitar o terceiro rebaixamento em sua história. Na noite desta sexta-feira (26/11), o time gaúcho faz um confronto direto com o Bahia e precisa desesperadamente da vitória.

Além dos baianos, o Imortal tem mais três decisões que decidirão seu futuro em 2022. Veja os adversários e como está a situação do clube gaúcho na luta contra a Série B:

Fazendo contas

O empate contra o Flamengo levou o Grêmio aos 36 pontos, um a menos que o Bahia, 17º colocado e último time na zona do rebaixamento. Os baianos têm um jogo a menos que os gaúchos. O Grêmio ocupa a 18ª posição. O Sport vem logo atrás, com 33.

Nas redes sociais, torcedores acusam o técnico Renato Gaúcho de ter “entregado” o jogo para o Grêmio. Treinador nega. 

O Grêmio ainda tem 12 pontos a disputar, podendo chegar a 48 ao fim da competição, caso vença os quatro jogos até o término do certame. O Juventude, rival regional dos gremistas, é o primeiro time fora do Z4, com 40 pontos em 34 jogos.

Decisões

Logo após o Bahia, o Imortal terá mais três duros confrontos pela frente. Na próxima quinta-feira (2/12), enfrenta o São Paulo, em sua arena. O Tricolor segue na briga para evitar de vez o rebaixamento e o jogo também ganha ares de decisão também para o time paulista.

Depois do São Paulo, o Grêmio vai visitar o Corinthians. O Timão segue na briga pelo G4 e jogará com o apoio de sua fiel torcida. Os dois times se enfrentam no domingo (5/12).

E fechando a lista de finais, o clube gaúcho fecha sua participação no campeonato enfrentando o Atlético-MG, que provavelmente pode chegar ao duelo já com a taça em mãos.

Final em Salvador

Assim, com a corda no pescoço, o jogo desta sexta torna-se vital às pretensões do Grêmio para se manter na Série A em 2022. A partida é válida pela 36ª rodada do Brasileirão.

Com os três pontos, o Tricolor passa o Bahia na tabela, mas com um jogo a mais que os baianos. O empate mantém o Grêmio vivo, mas aumenta e muito a pressão para os próximos jogos, que podem culminar com o rebaixamento precoce da equipe.

Em caso de derrota, o Tricolor gaúcho terá que tirar quatro pontos de diferença de Bahia e Juventude nas últimas três rodadas, com os dois clubes com um jogo a menos, em uma situação mais do que desesperadora.

Para o duelo contra os baianos, o Grêmio se inspira na reação que teve contra o Flamengo. Com o desgaste gerado pela maratona de jogos, Vagner Mancini deve mexer no time, dando oportunidades a nomes como Borja e Vanderson. Lucas Silva e Jhonata Robert estão suspensos.

Bahia e Grêmio se enfrentam às 19h, com transmissão do Premiere. 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?