Grêmio goleia em Belo Horizonte e amplia crise do Atlético-MG
Assim como o técnico demitido Rodrigo Santana, os jogadores também tiveram de ouvir vaias e muitos xingamentos da torcida
atualizado
Compartilhar notícia
Tranquilo, leve em campo e despreocupado, o Grêmio dominou e goleou o Atlético-MG neste domingo (13/10/2019) por 4 x 1, fora de casa, no Independência, subiu para o grupo dos seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e aumentou a pressão no time mineiro.
Além de ampliar a crise, a derrota em casa resultou na demissão do técnico Rodrigo Santana. Ele ficou perto de sair, mas a diretoria bancou sua permanência recentemente. Desta vez, a situação ficou insustentável. Boa parte dos torcedores no estádio, inclusive, puxou o grito de “Cuca, Cuca”, técnico campeão da Libertadores em 2013 pelo Atlético e que deixou o comando do São Paulo há pouco tempo.
Os jogadores também tiveram de ouvir vaias e muitos xingamentos da torcida. O clima ficou tão tenso que, no momento em que participava do aquecimento com os outros atletas, Ricardo Oliveira se descontrolou com as ofensas da torcida e precisou ser acalmado pelos companheiros.
Os tropeços em sequência deixaram o time mineiro estacionado nos 31 pontos, na parte intermediária da tabela e, assim, ainda mais longe da zona de classificação à Copa Libertadores, a qual a equipe integrou por várias rodadas, e agora mais próximo da zona de rebaixamento. O Atlético-MG venceu apenas um dos últimos 11 jogos e somou apenas quatro pontos neste período.
Em contraste com o cenário vivido pelo rival deste domingo, o Grêmio passa por um momento positivo, visto que venceu seis dos últimos dez jogos no torneio e, com o triunfo em Belo Horizonte, foi aos 41 pontos, ultrapassou o arquirrival Internacional e subiu para sexto lugar, o último dentro do grupo que garante vaga na próxima edição da Libertadores. A competição intercontinental, aliás, é o principal foco do time de Renato Gaúcho, que jogará a segunda partida da semifinal contra o Flamengo no próximo dia 23, no Maracanã.
Na próxima rodada, a 26ª do Brasileirão, O Grêmio mede forças com o Bahia, em duelo agendado para quarta-feira, às 19h15, em Porto Alegre. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG tenta aliviar a crise diante do CSA, fora, de casa, no Rei Pelé.