Grêmio goleia Aragua por 8 x 0 e faz história na Sul-Americana
O placar na estreia de Tiago Nunes marcou a maior goleada da história da Arena, em Porto Alegre, inaugurada em 8 de dezembro de 2012
atualizado
Compartilhar notícia
Com um primeiro tempo avassalador, o Grêmio não tomou conhecimento do Aragua, da Venezuela, na noite desta quinta-feira (6/5), e aplicou uma contundente goleada de 8 x 0, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O placar marcou a maior goleada da história da Arena, em Porto Alegre, inaugurada em 8 de dezembro de 2012.
Antes do confronto, o marcador mais elástico no estádio gremista havia acontecido em 2019, quando o Grêmio aplicou goleada de 6 x 0 sobre o Avenida-RS, pela Recopa Gaúcha.
Esta também foi a maior goleada do time brasileiro atuando por competições internacionais, além de que o time não vencia por 8 x 0 desde 14 de abril de 1999, quando aplicou este placar na Lajeadense-RS.
Com a vitória, o Grêmio mantém os 100% de aproveitamento e segue na liderança do Grupo H da Sul-Americana, agora com nove pontos. São três vitórias em três jogos. O Aragua segue sem nenhuma vitória e amarga a última posição, ainda sem pontuar.
O duelo histórico também foi o primeiro de Tiago Nunes comandando o Grêmio na Arena. Até agora são três vitórias em três jogos desde que o técnico foi contratado.