Grêmio enfrenta jogo decisivo para permanecer na série A
Na última chance de manter viva a possibilidade de se manter na elite, Tricolor Gaúcho terá que vencer o São Paulo em casa
atualizado
Compartilhar notícia
Ultimato. É com esta palavra em mente que o Grêmio entra em campo nesta quinta-feira (2/11) para jogar contra o São Paulo, em casa, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quase rebaixado, a equipe gaúcha precisa somar os 3 pontos a qualquer custo para evita a 3ª queda de sua história.
E a semana no lado azul do Rio Grande do Sul não começou bem. Após a derrota na última sexta-feira (26/11) por 3 x 1 para o Bahia, a diretoria do Tricolor decidiu afastar sete jogadores do elenco. Entre eles, Jean Pyerre, tido como uma das principais promessas do plantel.
Segundo dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, as chances de rebaixamento do Grêmio chegam a 98%. Se a equipe perder para o Tricolor Paulista, terá seu destino praticamente selado.
Vale destacar ainda que o time paulista também quer os três pontos para implodir qualquer cenário que traga risco de rebaixamento da equipe.
Além de precisar de três vitórias nos próximos três compromissos, que ainda incluem o Corinthians fora de casa e o Atlético-MG na Arena, o Imortal ainda precisa torcer para que o Bahia não vença e o Athletico-PR não pontue, deixando a situação ainda mais delicada.
O Furacão é o primeiro time fora do Z4 com 42 pontos, enquanto o Tricolor de Aço está na 17ª colocação com 40 pontos até aqui. O Grêmio soma 36 pontos e ocupa a 18ª colocação.
Por isso, para que a equipe consiga escapar desse fim de temporada melancólico, vencer o São Paulo é crucial. No entanto, Vagner Mancini precisará superar as ausências de Rafinha, Vanderson e Cortez, suspensos.
O Grêmio entra em campos às 20h, contra o São Paulo, na Arena em Porto Alegre.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.