metropoles.com

Grêmio enfrenta a Chapecoense determinado a ganhar a 1ª na Série B

Tudo indica que Roger Machado manterá a mesma formação que iniciou contra a Ponte Preta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Gremio x Ponte Preta
1 de 1 Gremio x Ponte Preta - Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Em busca da sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio estreia diante do seu torcedor nesta sexta-feira (15/4), quando recebe a Chapecoense, a partir das 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada.

Os dois times somaram um ponto em suas estreias. Com direito a pênalti perdido por Lucas Silva, o Grêmio ficou no 0 a 0 com a Ponte Preta, em Campinas. Enquanto isso, a Chapecoense empatou com o Ituano, por 1 x 1, em Chapecó. A expectativa é que 20 mil pessoas acompanhem a partida na Arena do Grêmio. Até a tarde desta quinta-feira, pouco mais de 7.300 ingressos haviam sido vendidos antecipadamente.

Tudo indica que Roger Machado manterá a mesma formação que iniciou contra a Ponte Preta. Na ocasião, o Grêmio teve uma boa atuação, mas pecou na hora da finalização. Tanto que o goleiro Caíque França, do time paulista, foi um dos melhores em campo.

Autor de cinco gols em dez jogos, o atacante Diego Souza se recuperou de problemas musculares que o deixaram de fora da estreia, mas ainda deve ser preservado contra a Chapecoense. A ideia é utilizá-lo na terceira rodada, diante do Guarani. Já o experiente lateral-direito Edilson fica à disposição de Roger Machado depois de cumprir suspensão automática contra a Ponte, mas o zagueiro Rodrigues será improvisado mais uma vez na posição.

A Chapecoense aposta no mistério para surpreender o Grêmio. Além de fechar o último treinamento realizado em Chapecó antes do embarque para Porto Alegre, o clube sequer divulgou os relacionados.

Últimos reforços contratados pela diretoria da Chapecoense, o goleiro Saulo, os volantes Matheus Bianchi e Pablo, o meia Chrystian e os atacantes Rodrigo Varanda e Orejuela tiveram suas documentações regularizadas e estão à disposição do técnico Gilson Kleina.

Ainda nesta sexta-feira, Náutico e Bahia fazem o duelo nordestino pela Série B, a partir das 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). Sem definir o substituto de Felipe Conceição, demitido após a derrota para o Londrina por 2 x 0, o Náutico será comandado interinamente pelo auxiliar-técnico fixo Dudu Capixaba. Já o Bahia vem embalado depois de ter vencido o Cruzeiro, por 2 x 0, em Salvador.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?