Grêmio e Vasco reabrem o Campeonato Brasileiro em Porto Alegre
O time gaúcho deve entrar em campo bastante desfalcado nesse retorno do nacional. Já o carioca conta com reforços para subir na tabela
atualizado
Compartilhar notícia
Após quase um mês de paralisação, o Campeonato Brasileiro retoma suas atividades na tarde deste sábado (13/07/2019). Assim como ocorre durante as 38 rodadas do nacional, há um encontro entre gigantes brasileiros logo de cara: a partir das 17h, Grêmio e Vasco medem forças na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Na 15ª posição na tabela de classificação, com 9 pontos, o Vasco aposta todas as fichas na intertemporada feita em Foz do Iguaçu, no Paraná. Durante 10 dias, o técnico Vanderlei Luxemburgo esteve concentrado com o elenco vascaíno, em busca de melhora técnica e física. “Os jogadores estão respondendo muito bem. Fiquei surpreso com a intensidade do treinamento, tanto o da equipe principal como o da equipe reserva. Treinando forte, marcando forte. Tenho certeza que estamos no caminho certo”, descreveu o treinador.
Para o comandante vascaíno, ter encerrado a primeira etapa do Brasileirão com as primeiras duas vitórias em sequência (Internacional, por 2 x 1, e Ceará, por 1 x 0, ambas em casa) e ter saído da zona de rebaixamento são fatos que podem ter criado a motivação necessária. Além disso, o cruz-maltino foi ao mercado e contratou o volante Richard (que estava no Corinthians) e o meia Marquinho (que veio do Athletico-PR). Ambos, inclusive, devem ser titulares no duelo deste sábado contra o Grêmio.
Ao contrário do Vasco, o Grêmio já voltou a atuar após a Copa América: empatou por 1 x 1 com o Bahia pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O empate dentro de casa, no entanto, não foi tão animador como o torcedor gostaria. Em 11º no Brasileirão, o tricolor gaúcho tentará voltar a figurar entre os times de futebol mais vistosos do país, diante do Vasco.
O peso contra esse anseio são os desfalques do técnico gremista, Renato Gaúcho. A tendência é que o comandante não conte com sua zaga titular, Kanemman e Geromel. O defensor argentino vinha de longa parada por causa de uma lesão na coluna e não trabalhou com o restante do grupo nessa sexta-feira (12/07/2019). Já seu companheiro de zaga pode ser poupado.
Outro jogador com quem Renato não poderá contar é o atacante Diego Tardelli. Ele sofreu com uma gastroenterite durante a semana e nem sequer foi para a concentração com o restante do elenco. Everton Cebolinha, destaque do time e da Seleção Brasileira durante a Copa América, deve ficar no banco de reservas. Ele vem de um ritmo forte de partidas e pode ser poupado nos primeiros minutos do confronto com o Vasco.
Escalações (prováveis):
Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Rodrigues, David Braz e Juninho Capixaba (Cortez); Rômulo, Thaciano, Alisson (Everton), Luan e Pepê (Everton); André. Técnico: Renato Gaúcho
Vasco: Fernando Miguel, Pikachu, Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Júnior; Rossi, Valdívia e Marquinho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: Sábado (13/07/2019)
Horário: 17h
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR)
Transmissão: SporTV e Premiere