metropoles.com

Grêmio e Flamengo ficam no empate em primeiro jogo da semifinal

Bruno Henrique marcou para os cariocas; Pepê igualou para o tricolor gaúcho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
Gremio v Flamengo – Copa CONMEBOL Libertadores 2019
1 de 1 Gremio v Flamengo – Copa CONMEBOL Libertadores 2019 - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Na primeira parte do duelo que decidirá o representante brasileiro na Final da Libertadores 2019, Flamengo e Grêmio ficaram no empate na noite desta quarta (02/10/2019), em Porto Alegre.

Após um primeiro tempo dominante, no qual teve dois gols anulados, os comandados de Jorge Jesus abriram o placar com Bruno Henrique de cabeça, aos 23 do segundo tempo, etapa em que o Grêmio foi melhor. Aos 42, o tricolor gaúcho chegou ao empate com gol de Pepê.

O resultado dá ao Flamengo a vantagem do empate por 0 x 0 para o duelo da volta, no dia 23 de outubro, no Maracanã.

O jogo
Nos primeiros minutos do duelo, o Flamengo impôs seu ritmo de jogo, tocando a bola com paciência. Dessa forma, chegou com perigo ao gol de Paulo Victor, principalmente em chute de Arrascaeta, que tirou tinta da trave.

Aos 21 do primeiro tempo, o Flamengo chegou a abrir o placar…mas a alegria rubro-negra durou pouco. Filipe Luís levantou na área, Paulo Victor afastou, mas a bola caiu nos pés de Everton Ribeiro, que mandou para as redes. O VAR, no entanto, marcou falta de Gabigol, que empurrou Kannemann no lance.

Minutos depois, situação semelhante: Gabigol balança as redes com chute forte, que Paulo Victor aceitou. O bandeirinha, porém, já havia marcado o impedimento.

O primeiro tempo acabou com o Grêmio deixando uma má impressão. Foram poucas chegadas ao ataque, desorganizado, enquanto o Flamengo dominou as ações.

2º tempo
No começo da etapa complementar, os comandados de Renato Gaúcho conseguiram ter mais a bola nos pés e tocar a bola no campo de defesa rubro-negro. Consequentemente, conseguiram criar as primeiras oportunidades de qualidade. Primeiro com Everton, e depois, com Matheus Henrique, obrigando Diego Alves a fazer duas grandes defesas.

Apesar do bom momento gremista, foi o Flamengo que, finalmente, conseguiu abrir o placar. Arrascaeta cruzou da direita, Bruno Henrique subiu mais que Galhardo e, de cabeça, colocou os cariocas na frente aos 23 do segundo tempo.

Após o gol flamenguista, o Grêmio continuou pressionando, porém, ao se lançar ao ataque, abriu brecha para contra-ataques. Em um desses, Gabigol chegou a balançar as redes, porém, o impedimento foi marcado e os cariocas tiveram mais um gol anulado na partida.

Aos 42 do segundo tempo, o Grêmio conseguiu igualar o placar. Maicon abriu para Everton na direita, Cebolinha cruzou e Pepê apareceu na segunda trave para deixar tudo igual na Arena do Grêmio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?