metropoles.com

Grêmio e Chapecoense fazem duelo frenético e empatam em 3 x 3

Gaúchos ainda tiveram a chance de passar a frente no placar nos acréscimos, mas VAR retirou pênalti para os donos da casa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
WESLEY SANTOS/ESTADÃO CONTEÚDO
BRASILEIRÃO/GRÊMIO X CHAPECOENSE
1 de 1 BRASILEIRÃO/GRÊMIO X CHAPECOENSE - Foto: WESLEY SANTOS/ESTADÃO CONTEÚDO

Grêmio e Chapecoense fizeram um frenético duelo nesta segunda (05/08/2019), na Arena do Grêmio, na conclusão da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de diversas trocas de liderança, gaúchos e catarinense empataram em 3 x 3.

Com o resultado, os gremistas permanecem no meio da tabela, na 13ª posição, com 17 pontos, enquanto a Chapecoense, com 10, segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição. Ambos os times voltam a campo no próximo sábado (10/08/2019): o Grêmio pega o Flamengo, no Maracanã; e a Chapecoense busca sair da zona da degola com o Ceará, no Castelão.

O jogo
O duelo começou agitado, com dois gols antes dos 13 minutos de jogo. Aos 8, Geromel abriu o placar para o Grêmio, após cobrança de escanteio de Alisson. O zagueiro subiu mais alto que Gum e estufou a rede de Tiepo.

O empate da Chape não demorou para sair. Aos 11 minutos, o artilheiro Everaldo driblou Kannemann, Geromel e marcou um belíssimo gol para igualar o placar.

Em ritmo frenético, o Grêmio chegou ao terceiro gol da partida aos 25 minutos. Everton Cebolinha recebeu de Maicon e chutou. A bola passou por baixo de Tiepo, para colocar os gaúchos à frente do placar.

Sem esmorecer, a Chapecoense continou brigando e, após escanteio cobrado por Camilo, Gustabo Campanharo cabeceou para o gol de Paulo Victor, empatando para os catarinenses.

Apesar de maior domínio da posse de bola do Grêmio (60% a 40%), a Chapecoense foi objetiva e conseguiu criar o mesmo número de oportunidades que o adversário (7 x 7), encerrando o 1º tempo em 2 x 2.

2º tempo
O Grêmio continuou dominando a posse de bola na etapa complementar, porém, encontrou um adversário bem posicionado na defesa, pronto para explorar os contra-ataques.

E foi assim que saiu o quinto gol da partida. Após erro de passe na intermediária, a Chape tocou a bola em velocidade, aproveitou a defesa do Grêmio desorganizada e Arthur Gomes desviou para a meta do goleiro Paulo Victor. 3 x 2!

Com a liderança no placar, a Chapecoense se recolheu ainda mais na defesa, enquanto o Grêmio tocava a bola no campo adversário, tentando abrir espaços. Com a bola rolando não foi possível, mas de bola parada, Luan colocou a bola na cabeça de Diego Tardelli, que não deu chances para Tiepo, empatar, novamente, o placar.

O Grêmio continuou pressionando e conseguiu até um pênalti a favor, com Kannemann, que caiu dentro da área. O árbitro apitou, mas após revisão do VAR voltou atrás e deu seguimento ao jogo, para desespero de Renato Gaúcho e Cia., que apenas empatam com a Chapecoense, em casa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?