Grêmio e Athletico-PR fazem jogaço com vitória dos gaúchos
Time alternativo do tricolor dá conta do recado, segura ímpeto do Furacão e ajuda na ascensão no Brasileirão
atualizado
Compartilhar notícia
A exemplo do outro jogo do sábado (24/08/2019), Grêmio e Athletico-PR também protagonizaram um belo espetáculo de futebol na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). No final, melhor para os donos da casa, que conseguiram aproveitar melhor as oportunidades em uma partida recheada de oportunidades e vencer por 2 x 1, mesmo atuando com o time reserva.
Empurrado pela torcida, o Grêmio não demorou a abrir o placar. Logo aos três minutos, Thaciano aproveitou bobeira da zaga do Athletico-PR e deixou Luan na boa para marcar o primeiro gol do jogo. Aos 30 minutos, Rony arriscou uma bomba de longe e a bola levou perigo para o goleiro Júlio César. Seis minutos depois, os paranaenses chegariam com perigo novamente. Após enfiada de Marcelo Cirino, Vitinho tentou tocar colocado, mas foi abafado por Júlio César, um dos grandes nomes da primeira etapa.
Antes do apito final do primeiro tempo, o Furacão ainda obrigaria o goleiro gremista a fazer grande defesa, em chute de Márcio Azevedo. Mesmo com toda a pressão, o Grêmio conseguiu se defender e terminar a primeira metade do duelo com vitória parcial por 1 x 0.
Na volta dos vestiários, Rony, que assustara Júlio César no primeiro tempo, não perdoou. Aos dois minutos, após cruzamento vindo da esquerda, o camisa 7 acertou um chute de rara beleza, no contrapé de Júlio César. Na comemoração, o jogador do Athletico-PR ainda arriscou um bonito mortal. Apenas três minutos depois, Thaciano marcou o segundo do Grêmio, após tocar de cabeça cruzamento de Galhardo.
Quando a fatura parecia liquidada, Patrick, em sua primeira participação no jogo, sofreu pênalti. O árbitro Bruno Arleu de Araújo ainda verificou o lance no VAR e ratificou a marcação. Na cobrança, brilhou a estrela do goleiro Santos, que parou o chute de Diego Tardelli sem sequer dar rebote.
Mesmo com boas chances das duas equipes na reta final do segundo tempo, o Grêmio, mais uma vez, conseguiu sobreviver às investidas do Furacão para conquistar a vitória por 2 x 1.