Grêmio domina a posse de bola, mas fica só no 0 x 0 com o Corinthians
Fiel ao estilo de Fábio Carille, Corinthians jogou fechado e conseguiu superar o ataque do tricolor gaúcho
atualizado
Compartilhar notícia
O Grêmio bem que tentou. Velocidade, toques rápidos, laterais, jogadas individuais. No entanto, não conseguiu superar a defesa corintiana e ambos os times acabaram empatando em 0 x 0 na noite deste sábado (05/10/2019), na Arena Grêmio.
Com o resultado, o Grêmio permanece na 8ª colocação, com 35 pontos. O Corinthians permanece na 4ª, com 42.
Na próxima rodada, os comandados de Renato Gaúcho recebem o Ceará, na quarta-feira, às 21h, no Estádio Centenário (a Arena Grêmio receberá o show do Iron Maiden). No dia seguinte, o Corinthians manda o jogo contra o Athletico-PR, às 19h15.
O jogo
O primeiro tempo da partida contou com um Corinthians bastante fechado em sua defesa, tentando jogar no erro do Grêmio para aproveitar os espaços e puxar um contra-ataque.
O Grêmio terminou a etapa inicial com 70% de posse de bola, tentando envolver a defesa adversária com passes rápidos e mobilidade no ataque. No duelo entre ataque e defesa, melhor para a zaga corintiana, que segurou o ímpeto gaúcho e levou a partida para o intervalo em 0 x 0.
2º tempo
O Corinthians até ensaiou algumas jogadas de contra-ataque, tocando a bola em direção à meta de Paulo Victor. No entanto, o jogo, em sua essência, permaneceu o mesmo: o Grêmio tocando a bola e tentando achar os espaços enquanto alvinegro paulista se defendeu como pôde.
No decorrer da etapa complementar, o Grêmio foi chamando o Corinthians para seu campo de defesa. Dessa forma, tentou alguns contra-ataques em velocidade, sem o resultado esperado, no entanto.