metropoles.com

Grêmio desencanta no 2º tempo e bate São Paulo com facilidade

Em pouco menos de 10 minutos, o Tricolor Gaúcho venceu os paulistas com gols de Cebolinha, Vitor Bueno (contra) e Luciano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MAX PEIXOTO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
GRÊMIO X SÃO PAULO
1 de 1 GRÊMIO X SÃO PAULO - Foto: MAX PEIXOTO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Após um primeiro tempo sem muita criatividade, o Grêmio precisou de pouco mais de menos de 10 minutos para resolver o jogo contra o São Paulo no 2º tempo, na noite deste domingo (01/12/2019), na Arena do Grêmio.

Com gols de Cebolinha, Vitor Bueno (contra) e Luciano, o Grêmio venceu o duelo de Tricolores e chegou a 62 pontos na tabela, na 4ª posição, confirmando vaga na fase de grupos da Libertadores 2020. O São Paulo permaneceu com 57, na 6ª posição, e ainda não tem a presença garantida no torneio continental.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Internacional, quarta, no Morumbi, às 21h30. O Grêmio, na quinta, faz jogo contra o desesperado Cruzeiro, às 19h15, na Arena do Grêmio.

O jogo
Com suas linhas defensivas adiantadas, o Grêmio pressionou a saída de bola do São Paulo no início do jogo. O Tricolor Paulista, com paciência e toque de bola, tentou encontrar os espaços para escapar da forte marcação gremista e atacar a meta de Paulo Victor, sem muito sucesso.

Sem conseguir se aproximar do gol gremista, o São Paulo teve sua melhor chance com chute de fora da área de Bruno Alves. Já o Grêmio procurou utilizar os contra-ataques e a velocidade e

habilidade de Cebolinha para agredir os paulistas, as finalizações, no entanto, não saíram com qualidade.

Apesar do esforço de Everton, que se movimentou bastante e recuou para buscar a bola, o Grêmio só conseguiu uma chance clara com Pepê, aos 38.

2º tempo
Nos primeiros minutos da etapa complementar, o Grêmio encontrou mais facilmente os espaços e, após troca de passes em velocidade, Antony derrubou Alisson, sem a bola. O árbitro marcou a penalidade e, na cobrança, Cebolinha cobrou no canto contrário de Volpi, abrindo o placar na Arena Grêmio.

Não demorou para o Grêmio ampliar. Após cobrança de falta de Alisson, a bola desviou na cabeça de Vitor Bueno, que mandou para a própria meta e anotar o segundo para o Tricolor Gaúcho.

E a porteira definitivamente se abriu quatro minutos depois. Aos 16, Alisson avançou pela direita, tocou para Pepê, que já acionou Maicon, pelo centro. O camisa 8 encontrou Luciano entrando na área que, com velocidade, chutou cruzado no canto de Volpi para marcar o terceiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?