metropoles.com

Grêmio derrota Chapecoense e vence a segunda partida consecutiva

Tricolor gaúcho segue vivo na briga contra o rebaixamento

atualizado

Compartilhar notícia

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Silva
1 de 1 Lucas Silva - Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Ao vencer sua segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro, o Grêmio se mantém vivo na briga pela permanência na Série A. Na noite deste sábado, os gaúchos visitaram a lanterna Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC), e triunfaram por 3 x 1, com gols de Lucas Silva, Thiago Santos e Laércio, contra. O gol catarinense também foi contra, marcado por Bruno Cortez.

Com o resultado, o Grêmio chegou a 35 pontos e subiu para o 18º lugar, ainda dentro do Z-4, a zona de rebaixamento à Série B. A diferença para o 16º é de quatro pontos, mas pode voltar a aumentar até o fim da rodada. A Chapecoense, já rebaixada matematicamente, segue com 15 pontos na 20ª e última posição. O time, que tem apenas uma vitória em toda a competição, sequer tem chances de deixar a lanterna.

Logo no começo, a Chapecoense assustou com Henrique Almeida. Após falha de Kannemann, o atacante ficou com a bola na pequena área e chutou de primeira, mas fraco. Mesmo assim, a defesa de Gabriel Chapecó foi difícil por conta da curta distância.

O Grêmio cresceu de produção no decorrer do tempo e tentou com Jhonata Robert e Lucas Silva, mas sem perigo. Thiago Santos também tentou em chute do meio-campo e quase marcou um golaço. Mas o gol só saiu aos 35 minutos com Lucas Silva. Ele recebeu da intermediária e chutou forte para marcar um belo gol, acertando o ângulo esquerdo do goleiro João Paulo, que não alcançou a bola

No segundo tempo, o Grêmio continuou buscando o gol para ter mais tranquilidade. Primeiro teve chance com Diego Souza, em cabeçada por cima. Até que aos 14 minutos, Thiago Santos, que aproveitou brecha da marcação, invadiu a área pela direita e chutou rasteiro no cantinho. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Confira os quatro gols do duelo entre Grêmio e Chapecoense.

Apesar do controle do jogo, o Grêmio teve uma infelicidade na parte final do jogo por conta de um gol contra. Em jogada de escanteio, a bola acabou desviando em Bruno Cortez e entrou no cantinho aos 30 minutos.

A superioridade gaúcha, porém, voltou a se refletir no placar pouco depois, aos 34 minutos. O próprio Cortez invadiu a área na esquerda e cruzou. O zagueiro Laércio tentou cortar e mandou para o gol. Com a tranquilidade restabelecida, o Grêmio conseguiu segurar bem o placar até o final.

O Grêmio volta a campo já na próxima terça-feira, às 21h, quando recebe o Flamengo em sua arena, em Porto Alegre (RS), em jogo atrasado da segunda rodada. Já a Chapecoense volta a atuar em casa na sexta-feira, às 21h30, diante do Atlético-GO, pela 36ª rodada.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 x 3 GRÊMIO

CHAPECOENSE – João Paulo; Ezequiel, Laércio, Ignácio e Busanello; Ronei (Renê Júnior), Moisés Ribeiro (Bruno Silva) e Anderson Leite; Kaio Nunes (Rodrigo Silva), Mike (Lima) e Henrique Almeida (Geuvânio). Técnico: Felipe Endres (interino).

GRÊMIO – Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos (Villasanti), Lucas Silva, Jhonata Robert (Alisson), Campaz (Victor Bobsin) e Ferreira; Diego Souza (Borja). Técnico: Vagner Mancini.

GOLS – Lucas Silva aos 35 minutos do primeiro tempo. Thiago Santos aos 14, Bruno Cortez aos 30 e Laércio aos 34 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Anderson Leite (Chapecoense). Bruno Cortez (Grêmio).

ÁRBITRO – Rodolpho Toski Marques (PR).

PÚBLICO – 2.830 presentes.

RENDA – R$ 74.735,00.

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?