Grêmio atropela o Red Bull Bragantino e ganha força para sair do Z4
Diego Souza, Lucas Silva e Jhonata Robert fizeram os gols do triunfo tricolor por 3 x 0
atualizado
Compartilhar notícia
O Grêmio conseguiu uma vitória importante sobre o Red Bull Bragantino nesta terça-feira (16/11), pela 33ª rodada do Brasileirão. Diego Souza, Lucas Silva e Jhonata Robert fizeram os gols do triunfo por 3 x 0 que dá forças para os gaúchos seguirem no objetivo de sair da zona de rebaixamento.
Logo aos 3 minutos foi marcado pênalti a favor do Tricolor e Diego Souza pegou a bola para ele. Na cobrança, ele bateu no meio, Júlio César defendeu, mas deu o rebote na cabeça do artilheiro que, desta vez, não perdeu a chance e abriu o placar.
O segundo e o terceiro gol saíram em sequência. Lucas Silva ampliou aos 33, após jogada de Campaz e assistência de Ferreira, e Jhonata Robert fez 3 x 0, aos 37, com um golaço. O atacante de 22 anos chutou forte do meio da rua e acertou o cantinho.
Depois de resolver na primeira etapa, os gaúchos jogaram o restante da partida com mais tranquilidade e conseguiram manter a vantagem até o apito final.
Esta vitória leva o Grêmio a 32 pontos e à 18ª posição, temporariamente, até o jogo do Sport, na quinta (18/11), contra o Bahia. O Red Bull Bragantino é o 4º, com 52 de pontuação.
Os times voltam a campo no sábado (20/11). O time de Bragança Paulista enfrenta o Athletico-PR, em Montevidéu, no Uruguai, em duelo pela taça da Copa Sul-Americana, às 17h. E o Tricolor visita a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.