Governo do Rio volta atrás e nega receber jogos do Campeonato Paulista
Estadual de SP será interrompido a partir desta segunda-feira (15/3) e foi ventilada a possibilidade de ser jogado em estádios cariocas
atualizado
Compartilhar notícia
O Campeonato Paulista não terá jogos disputados no Rio de Janeiro. Após o governador de São Paulo, João Doria, ter anunciado a interrupção da competição a partir de segunda-feira (15/3), foi ventilada a possibilidade de estádios cariocas abrigarem o torneio, hipótese que foi rechaçada pelo governador interino do estado do RJ, Cláudio Castro.
Mais cedo, Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), afirmou que não via empecilhos para a transição, mas que o plano dependia do aval das autoridades, o que não ocorreu.
“Fui procurado pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e pelo presidente da Federação Paulista, Reinaldo Bastos, sobre a possibilidade de receber no estado os jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. Desportivamente, não vejo nenhum obstáculo”, disse, para o Uol.
A ideia ainda era embrionária e dependia de acordo entre os clubes paulistas e a federação estadual. Nesta tarde, as partes começaram a discutir o cenário, que fica ainda mais complexo com a recusa fluminense.