Golpe baixo? Ibra confirma que provocou Lukaku falando da mãe e vodu
Sueco relembrou briga com atacante belga durante clássico entre Milan e Inter de Milão em janeiro deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Zlatan Ibrahimovic, do Milan, deu detalhes sobre a briga que teve com Romelu Lukaku durante o Derby de Milão válido pela Copa da Itália, em janeiro deste ano. O sueco confirmou os boatos que surgiram à época e afirmou que citou a mãe de Lukaku e debochou dos rituais de vodu. A informação foi publicada no Corriere della Sera nesta quarta-feira (1º/12).
Ex-companheiros de Manchester United, Lukaku e Zlatan se desentenderam durante a partida e quase chegaram as vias de fato, mas acabaram sendo separados por companheiros que evitaram uma briga de fato. Durante a entrevista, em que comenta sobre o lançamento de seu livro intitulado “Adrenalina”, Ibra afirmou que fez isso de maneira proposital para provocar o atacante.
“Ele me atacou a nível pessoal, foi um choque. Tínhamos sido companheiros, e ele nunca aceitou a aposta de 50 libras por cada domínio. Ele tem um grande ego, mas eu cresci no gueto e se alguém ataca, eu respondo. E assim causei dano onde mais dói nele: os rituais de sua mãe. E ele perdeu o controle”, declarou Ibra.
A aposta citada teria sido feita justamente na época em que os dois eram jogadores do Manchester. Ibra havia deixado o Paris Saint-Germain para atuar no clube inglês, enquanto o Lukaku tinha sido contratado junto ao Everton.
A fala do sueco na época da confusão foi apontada como racista. Ele se defendeu afirmando que não havia lugar para o racismo.
Lukaku and Ibrahimovic are choosing to cuss other out in English so you know it’s real… pic.twitter.com/XwNTWUgHOE
— Carl Anka (@Ankaman616) January 26, 2021
Apesar das resoluções, Lukaku não esqueceu o desentendimento e logo após a conquista do título do Campeonato Italiano na última temporada, usou as redes sociais para alfinetar o sueco.
Ainda na entrevista, Zlatan relembrou que sofreu com uma lesão pouca semanas após a discussão e deixou no ar o questionamento se isso poderia ter algum tipo de relação com Romelu.
“E me ficou uma dúvida: aquele dérbi nós perdemos, e depois, eu me lesionei. E se a questão do vodu fosse verdade? Tenho uma conta pendente com ele, vamos ver se nos encontramos, em campo. Mas não odeio ninguém, e a ele também não”, completou.
Lukaku deixou a Inter de Milão e agora joga pelo Chelsea, da Inglaterra. Ibrahimovic permanece no Milan.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.