Goleiros brilham e São Paulo e Corinthians empatam no Morumbi
Os times não saíram do empate por 0 x 0 pelo Campeonato Paulista e não conseguem se recuperar dos resultados ruins nos últimos jogos
atualizado
Compartilhar notícia
Um festival de passes errados e chances perdidas levaram o clássico deste sábado (15/02/2020), no Morumbi, terminar sem gols. São Paulo e Corinthians não saíram do empate por 0 x 0 pelo Campeonato Paulista e não conseguem se recuperar dos resultados ruins nos últimos jogos. Os “vilões” da partida foram os goleiros. Cássio e Tiago Volpi estavam em noite inspirada.
Pressionado pela queda na quarta-feira na fase prévia da Libertadores, o Corinthians escutou os gritos de “eliminado” da torcida do São Paulo durante grande parte do jogo. O confronto entre um time em busca de recuperação e o outro atrás de explorar o mau momento do rival ficou marcado por uma interrupção logo no início. Após gritos homofóbicos direcionados ao goleiro Cássio, o árbitro reuniu os jogadores e conversou com os auxiliares. Pouco depois o sistema de som do estádio avisou o público para não repetir a conduta.
Os brilhos de Cássio e Volpi ficaram mais evidentes no trecho final da partida. Volpi evitou um belo gol de falta de Luan aos 43 minutos do segundo tempo. O São Paulo quase chegou ao gol pouco depois em um chute de Bruno Alves defendido de forma espetacular por Cássio.
A partida terminou com o Corinthians satisfeito por evitar a derrota e o time do Morumbi inconformado por um possível pênalti não marcado de Camacho em Igor Gomes. Com o resultado, o São Paulo acumula três jogos sem vencer no Paulista e o Corinthians, agora tem duas rodadas sem vitória.