Goleiro Victor se aposenta no Atlético-MG: “Legado deixado”
O ídolo da torcida atleticana irá usar a camisa 424 – o número de partidas com a camisa do Galo – diante do URT, na estreia no Mineirão 2021
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 38 anos, o goleiro Victor vive neste domingo (28/2) seus últimos momentos como jogador profissional. A partida diante do URT, na estreia do Campeonato Mineiro, será a última dele na carreira e com a camisa do Atlético-MG.
Minutos antes de entrar em campo com a camisa 424 nas costas – a quantidade de jogos que fez pelo Galo -, ele admitiu o frio na barriga. “O último ato de uma passagem vitoriosa, uma história vitoriosa, moldada nas dificuldades. Mas, acima de tudo, um legado deixado, de grandes conquistas. E realmente poder fazer parte da galeria dos grandes vencedores do Atlético-MG”, afirmou o goleiro, em entrevista à TV Galo.
No Atlético-MG desde 2012, Victor conquistou quatro campeonatos mineiros (2013, 2015, 2017 e 2020), uma Copa Libertadores (2013), uma Recopa Sul-Americana (2014) e uma Copa do Brasil (2014). “Cumpri a minha missão, fiz o meu melhor. Não isento de erros, mas acima de tudo sempre procurando fazer o melhor para representar essa camisa.”
🎙️Na @TvGalo, a palavra do homenageado desta tarde, que vai em busca da vitória na estreia do Campeonato Mineiro!
Veja o pré-jogo ao vivo: https://t.co/D4YfPOpPuZ
😇 #ObrigadoSãoVictor #Grat1dão pic.twitter.com/mSU47RxDLU
— Atlético 😷 (@Atletico) February 28, 2021
Na partida contra o URT, neste domingo, todos os jogadores do Atlético-MG usarão o nome de Victor na camisa. O experiente goleiro também será o capitão do time, que entra em campo às 18h15.