Goleiro turco em 2002 agradece o Barcelona: “Grande apoio”
Segundo Rustu Recber, o Barça nunca mais será esquecido após se recuperar da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-goleiro turco Rustu Recber está em casa. Arqueiro da Turquia na campanha que rendeu o histórico terceiro lugar para o país na Copa do Mundo de 2002, o ex-jogador do Barcelona se recuperou da Covid-19 após quase ter perdido a batalha para a doença.
Rustu chegou a ficar em estado crítico durante a internação, mas conseguiu reverter o quadro e se curar da doença causada pelo novo coronavírus.
Em entrevista ao jornal espanhol As, Rustu, que enfrentou o Brasil por duas vezes em 2002, deu detalhes da dificuldade que passou enquanto esteve doente.
“Foi um processo muito difícil e longo para mim. Há uma cura para este vírus, que nosso Ministério da Saúde implementou. Os médicos aplicaram esse método intensamente durante 10 dias e colocaram muito esforço nisso”, destacou. Rustu, porém, não explicou a qual tratamento foi submetido na UTI.
Grato ao Barcelona
Com duas passagens pelo Barcelona, Rustu deixou clara a gratidão ao clube culé. Segundo o ex-goleiro, a equipe do Camp Nou prestou ajuda a ele no período em que ele esteve internado.
“Me deram um grande apoio durante e depois da minha doença. Nestes momentos, os pequenos detalhes não devem ser esquecidos. Não esquecerei tudo o que o Barça fez por mim quando eu estava morrendo pelo coronavírus. Me deu a vida. Quero que saibam que sempre estou à disposição do Barcelona”, frisou.