metropoles.com

Goleiro Sucuri, do Brasiliense, tem histórico positivo em defesa de pênaltis

Na última quarta-feira (1º/3), o jogador foi uma peça decisiva na classificação do time para a 2ª fase da Copa do Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Beni Jr/Especial Metrópoles
Athletic x Brasiliense FC - Copa do Brasil
1 de 1 Athletic x Brasiliense FC - Copa do Brasil - Foto: Beni Jr/Especial Metrópoles

Edmar Sucuri, como é conhecido, é goleiro do Brasiliense Futebol Clube desde 2017 e tem histórico positivo de defender pênaltis. Na última quarta-feira (1º/3), o jogador foi uma peça decisiva na classificação do time para a 2ª fase da Copa do Brasil.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Sucuri colocou a responsabilidade da classificação em suas mãos, literalmente. O pênalti mal marcado aconteceu quando, dentro da grande área, Rômulo tentou dar um chapéu em Caetano, que usou o rosto para acerta a bola e Marcelo de Lima Henrique, equivocadamente, marcou pênalti, cobrado por Falcão e defendido por Edmar Sucuri.

“A importância do pênalti foi muito grande. A gente já tinha conversado que não poderíamos levar gol no início do jogo. E aquele pênalti foi um lance crucial para que a nossa equipe colocasse em prática o que já tinha sido conversado no pré-jogo. O pênalti já surgiu de um lance polêmico, todos viram que a bola pegou no rosto do Caetano e não no braço, como foi marcado. Deus me abençoou, tomei a decisão certa naquele momento e dei um gás a mais no time”, disse Sucuri sobre o pênalti defendido na partida contra o Athletic.

Nos acréscimos, o goleiro Sucuri apareceu mais uma vez fazendo outro milagre ao defender um chute à queima roupa de Davis Braga no cantinho do gol.

O arqueiro do Jacaré começou a ganhar fama no ano de 2019, quando ajudou o time a se classificar na Copa Verde diante do Vitória (ES). Sucuri chamou a atenção de todos, pelo fato de ter ajudado em grande parte na classificação. Em dois jogos, ele defendeu três pênaltis, sendo dois no tempo normal e um na decisão penal.
“Esse lance de se preparar para uma cobrança de pênalti depende muito do momento. O goleiro no decorrer do jogo observa muito as características dos outros jogadores, se chutam forte, mais pro canto, no meio e o goleiro acaba levando isso como um ponto positivo em cobranças de pênaltis. O goleiro não tem como se preparar para cobranças, é uma decisão que parte na hora do jogo. Eu sempre me saio bem nas cobranças por conta das atividades de velocidade e reação em dia. Quando o jogador tem essa reação positiva, ele acaba se saindo bem nas defesas de pênaltis” disse o arqueiro.
Em 2021, mais uma vez, o goleiro foi decisivo e ajudou o Brasiliense eliminar o Cuiabá na Copa Verde. No tempo regulamentar a partida ficou no 0 x 0 e foi para os pênaltis. Sucuri pegou um pênalti na cobrança regulamentar e nas alternadas conseguiu ir na última bola, assim salvando o Jacaré mais uma vez.
No mesmo ano, o arqueiro foi decisivo em mais uma decisão na cobrança de pênaltis, após defender a finalização de Wellington Silva. Ele  foi consagrado o herói do título inédito do time candango na Copa Verde de 2020.
Em 2022, Edmar Sucuri entrou na seleção da 2ª fase da Copa do Brasil, após pegar dois pênaltis. Após o empate de 1 x 1 no tempo regulamentar, a partida foi para os pênaltis e Sucuri brilhou, defendendo duas cobranças, de Adílio e Alessandro, ajudando a equipe do DF a eliminar o time do Rio Grande do Norte.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?