Goleiro Pickford escapa de punição por entrada violenta em Van Dijk
A Premier League entendeu que não cabia sanção ao jogador do Everton porque o lance estava paralisado por causa de impedimento
atualizado
Compartilhar notícia
O goleiro Jordan Pickford, do Everton, não será punido pela entrada violenta no zagueiro Virgil Van Dijk, do Liverpool, no empate por 2 x 2, sábado (17/10), em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Inglês, pois o lance estava paralisado por causa de impedimento.
Van Dijk rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, terá se ser submetido a cirurgia e não deverá mais atuar nesta temporada pela equipe campeã inglesa e europeia.
A Premier League, que organiza a competição nacional, não fará nenhuma análise posterior ao jogo, pois este tipo de verificação só é feita quando não são vistas pelo árbitro de campo ou pelo VAR. Pickford não recebeu cartão vermelho e nem o pênalti foi marcado porque Van Dijk estava em posição de impedimento.
A direção do Liverpool entrou em contato com a Premier League por não concordar com a postura da entidade e criticou o uso correto do VAR, dando como exemplo o gol anulado de Jordan Henderson por causa de um impedimento na construção da jogada.
“It was just a human error. We can only apologise for it”
Dermot Gallagher admits Jordan Pickford *should* have been sent off for his challenge on Virgil van Dijk regardless of the offside.pic.twitter.com/x1GSNsvaN6
— Sky Sports (@SkySports) October 19, 2020