Goleiro pagou tratamento dentário a pai de Endrick, do Palmeiras
Pai de joia do Alviverde não conseguia se alimentar e teve tratamento pago pelo goleiro Jailson
atualizado
Compartilhar notícia
O garoto Endrick, joia da base do Palmeiras e de Valparaíso-GO, é destaque da Copinha e já passou a treinar com o elenco principal do Alviverde. Mas uma história do começo do jovem jogador e de seu pai no time paulista retratam o lado humano do futebol.
Douglas Sousa, pai de Endrick, foi até São Paulo acompanhar o filho no início de Palmeiras. Sem condições de arcar com a vida na capital paulista, Douglas pediu um emprego para o Alviverde, que disponibilizou uma vaga de serviços gerais.
Sem poder se alimentar por não ter os dentes inferiores, Douglas só conseguia tomar sopa nas refeições no clube. Debilitado, o pai de Endrick emagreceu bastante durante o período, chegando a pesar 58kg.
Ajuda
A triste situação foi notada pelo goleiro Jailson, hoje ex-jogador do clube. Ao saber do problema de Douglas, o goleiro resolveu ajudar o colega de clube.
“Eu percebi que ele estava muito magro. Estava perdendo peso muito rápido e via ele tomando sopa enquanto os outros funcionários comiam carne. Não poderia olhar aquilo e não fazer nada”, disse Jaílson ao Globo Esporte.
O goleiro então arcou com o tratamento dentário de Douglas, depositando o valor de R$ 13 mil ao pai de Endrick, que pode realizar o implante e hoje consegue comer normalmente.
Hoje, Douglas deixou o emprego no Palmeiras e passou a administrar a carreira do filho, com contrato até 2023 com o Alviverde paulista.