Goleiro é condenado a 10 anos de prisão por estupro na Inglaterra
Alhaji Sesay, ex-goleiro do Bristol City e da Seleção de Serra Leoa, também foi condenado por tentativa de estupro
atualizado
Compartilhar notícia
Alhaji Sesay, ex-goleiro do Bristol City, da Inglaterra, e da Seleção de Serra Leoa, foi condenado nesta quarta-feira (17/3) a dez anos de prisão por estupro e tentativa de estupro. O jogador sofreu a condenação pelos crimes cometidos contra duas mulheres em boates.
Na condenação, o juiz Michael Cullum afirmou que Sesay é um “predador sexual” e que a liberdade do jogador coloca as vidas de outras pessoas em risco.
O primeiro caso ocorreu em 2019, quando imagens de câmeras de segurança em uma boate na cidade de Bristol mostraram o ex-arqueiro entrando em um banheiro e tentando estuprar uma mulher. O caso acabou configurado como tentativa de estupro. Em sua defesa, o jogador alegou que estava procurando uma mulher que havia beijado e negou as agressões. Sesay respondeu ao crime em liberdade.
O segundo crime ocorreu em agosto do ano passado. Alhaji teria empurrado a vítima para um banheiro e forçado a mulher a praticar o ato sexual. Sesay fugiu do local e acbou preso. Ele se defendeu afirmando que a vítima consentiu a relação.