Goleiro da Turquia em 2002 admite subestimar o coronavírus
Rustu Recber chegou a ter o estado de saúde considerado crítico, mas se recuperou da covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
“Tive uma das batalha mais difíceis da minha vida”. O relato é do ex-goleiro turco Rustu Recber, em entrevista ao portal italiano Tutto Mercato Web. O arqueiro da Turquia na Copa de 2002 testou positivo para o novo coronavírus, mas não entendeu a gravidade da situação por conta dos sintomas, leves àquela altura.
A situação de Rustu posteriormente, entretanto, deteriorou drasticamente. Ele precisou ser encaminhado ao hospital, onde chegou a ter o estado de saúde considerado crítico. Agora recuperado, o ex-goleiro admite que subestimou a Covid-19.
“Tenho que admitir que no início subestimei a coisa por achar que se tratava de uma simples gripe. Mas depois a febre continuava subindo. Comecei a ficar realmente preocupado e fui para o hospital. Foi uma das batalhas mais difíceis da minha vida. O meu corpo estava enfraquecido. Tive que enfrentar um tratamento muito pesado mas, felizmente, o pior já passou e felizmente estou em casa”, destacou.
O ex-arqueiro, que chegou a defender o Barcelona, também explicou a evolução dos sintomas nele.
“No primeiro dia tive apenas uma leve dor de garganta, no segundo tive febre, mas não excedi os 37.5 graus. Ainda assim, entrei em contacto com o meu médico que me disse que começasse a tomar alguns analgésicos. Também acabei perdendo o apetite, olfato e paladar, além de ter desenvolvido uma tosse estranha”, detalhou.