metropoles.com

Goleiro Bruno estreia pelo Boa Esporte-MG neste sábado (8/4)

Condenado a mais de 22 anos pelo homicídio da ex-amante, Eliza Samudio, jogador não disputa partida oficial desde 5 de junho de 2010

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ALEX DE JESUS/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO
goleiro bruno boa treino
1 de 1 goleiro bruno boa treino - Foto: ALEX DE JESUS/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO

Condenado a 22 anos pelo homicídio da ex-amante, Eliza Samudio, o goleiro Bruno Fernandes voltará a disputar, neste sábado (8/4), uma partida oficial após 6 anos e 10 meses. O atleta vai estrear pelo Boa Esporte-MG diante do Uberaba-MG, às 17h30, no Estádio Municipal de Varginha (MG), pela rodada inicial do Hexagonal Final do Módulo 2.

Bruno deixou a cadeia em 24 de fevereiro após conseguir um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-goleiro de Flamengo, Atlético-MG e Corinthians recorre, em liberdade, da condenação pelo sequestro, morte e ocultação do cadáver de Eliza.

Em 14 de março, Bruno assinou contrato com a equipe mineira, gerando críticas e elogios aos dirigentes do clube. Na apresentação, ele agradeceu a oportunidade dada pela equipe mineira. “Eu venho me preparando há alguns anos. As pessoas correm de mim pelo o que aconteceu no passado. O Boa está abrindo as portas. Estou muito feliz, motivado. Deus está abrindo as portas para a gente. Tenho certeza que é Deus”, disse.

Bruno disputou um jogo oficial pela última vez em 5 de junho de 2010, na derrota do Flamengo por 2 x 1 diante do Goiás, no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Prisão
O goleiro foi condenado pela Justiça de Minas Gerais em março de 2013 a 22 anos e três meses de reclusão, sendo 17 anos e seis meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado — por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

A pena foi ampliada porque o goleiro foi considerado o mandante do crime e, posteriormente, reduzida pela confissão dele. Bruno ficou preso por menos de sete anos.

Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo jamais foi encontrado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do atleta, de quem foi amante. À época, ele era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?