Goleiro Bruno estreia pelo Boa Esporte-MG neste sábado (8/4)
Condenado a mais de 22 anos pelo homicídio da ex-amante, Eliza Samudio, jogador não disputa partida oficial desde 5 de junho de 2010
atualizado
Compartilhar notícia
Condenado a 22 anos pelo homicídio da ex-amante, Eliza Samudio, o goleiro Bruno Fernandes voltará a disputar, neste sábado (8/4), uma partida oficial após 6 anos e 10 meses. O atleta vai estrear pelo Boa Esporte-MG diante do Uberaba-MG, às 17h30, no Estádio Municipal de Varginha (MG), pela rodada inicial do Hexagonal Final do Módulo 2.
Bruno deixou a cadeia em 24 de fevereiro após conseguir um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-goleiro de Flamengo, Atlético-MG e Corinthians recorre, em liberdade, da condenação pelo sequestro, morte e ocultação do cadáver de Eliza.
Bruno disputou um jogo oficial pela última vez em 5 de junho de 2010, na derrota do Flamengo por 2 x 1 diante do Goiás, no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Prisão
O goleiro foi condenado pela Justiça de Minas Gerais em março de 2013 a 22 anos e três meses de reclusão, sendo 17 anos e seis meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado — por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
A pena foi ampliada porque o goleiro foi considerado o mandante do crime e, posteriormente, reduzida pela confissão dele. Bruno ficou preso por menos de sete anos.
Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo jamais foi encontrado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do atleta, de quem foi amante. À época, ele era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.