Gol fora e pênaltis? Saiba o que pode decidir São Paulo x Palmeiras
O Tricolor Paulista venceu o primeiro jogo da final por 3 x 1 e pode até perder por um gol de diferença que leva o título paulista
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo e Palmeiras entram em campo neste domingo (3/4) para definir quem fica com o título estadual. Após a vitória de 3 x 1 do time de Rogério Ceni, podem surgir algumas dúvidas sobre como pode ser a definição do campeão de 2022 do Campeonato Paulista.
Diferentemente de outros torneios, o Paulistão não conta com gols fora em nenhuma de suas fases. Em caso de empate, todas as definições foram para os pênaltis. Assim aconteceu com Corinthians e Guarani, que se enfrentaram pelas quartas de final do certame.
A melhor campanha, diferencial no Cariocão, por exemplo, definiu a ordem dos mandos de campo. Foi por esse motivo que o primeiro jogo foi disputado no Morumbi, casa do São Paulo, e o segundo será no Allianz Parque, pertencente ao Palmeiras.
Dessa maneira, em caso de vitória por dois gols de diferença do Verdão, independentemente de quantos gols saiam nesta segunda partida, o campeão será conhecido nas disputas por pênaltis.
Caso o Tricolor paulista vença o embate ou fica em desvantagem por uma bola na rede, o troféu será do time do Morumbi. Vitória por três gols ou mais do Palmeiras, dá o título ao time de Abel Ferreira.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes