metropoles.com

Goiás vence, ultrapassa Bahia e ainda luta pela Libertadores

Com o resultado, o Esmeraldino ultrapassou os baianos na tabela de classificação, chegando aos 46 pontos na competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Heber Gomes/AGIF
Goiás x Bahia
1 de 1 Goiás x Bahia - Foto: Heber Gomes/AGIF

Em confronto direto na luta por uma vaga dentro do novo G-8, o Goiás manteve vivo o sonho de disputar a próxima edição da Copa Libertadores, ao derrotar o Bahia pelo placar de 4 x 3, neste domingo (24/11/2019), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time esmeraldino ultrapassou o Bahia na tabela de classificação e foi para 46 pontos, ainda com possibilidade de disputar a Libertadores. Já o Bahia, com 44, conheceu seu oitavo tropeço consecutivo no torneio.

O ímpeto do Goiás chamou a atenção no primeiro tempo. O time tomou a iniciativa logo nos minutos iniciais e teve um gol anulado logo de cara. Rafael Moura foi flagrado em posição irregular. No entanto, aos nove minutos, Leandro Barcia impediu que a bola saísse pela linha de fundo e cruzou para o He-Man, que mergulhou para abrir o marcador.

O lado esquerdo do Bahia foi o caminho utilizado pelo Goiás. Em nova jogada pelo setor, Leandro Barcia fez o que quis e cruzou. Rafael Moura deu o passe e Michael ampliou. Logo depois, o mesmo atacante ajeitou para Thalles, que mandou no travessão do goleiro Douglas.

O Bahia tentou diminuir o prejuízo antes do apito final, conseguiu povoar o ataque esmeraldino, mas pecou muito no último passe. O time baiano sofre com a criação e não conseguiu levar perigo ao goleiro Tadeu, que praticamente só assistiu os primeiros 45 minutos de jogo.

No segundo tempo, o Goiás se acomodou com o resultado e viu o Bahia crescer. O time baiano se reencontrou em campo e diminuiu aos 13 minutos. Gilberto recebeu em velocidade, invadiu a área e chutou forte para superar Tadeu. O atacante quebrou umas série negativa de 11 jogos sem marcar.

Mas a boa fase do Bahia não durou muito. O Goiás respondeu na sequência. Aos 25 minutos, Marcelo Hermes cobrou falta na cabeça de Gilberto, que mandou no fundo das redes. E o filme voltou a se repetir. Aos 31, João Pedro arriscou de perna esquerda e acabou surpreendendo o goleiro Tadeu.

No entanto, novamente, o Goiás teve resposta imediata. No cruzamento de Yago Rocha, Leandro Barcia desviou de cabeça e Marlone fez o quarto. Após o gol, o Bahia ainda encontrou forças para fazer o terceiro, com Fernandão, mas não conseguiu evitar a derrota no Serra Dourada.

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Internacional na quarta-feira (27/11/2019), às 19h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). No mesmo dia, às 21h, o Bahia recebe o Atlético Mineiro na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?